Início Colunas Mudou o Grêmio…

Mudou o Grêmio…

O futebol é um esporte muito surpreendente. Muito mesmo. Todo mundo sabe que o Grêmio tem dois problemas crônicos no time, duas posições que parecem não ter solução. A lateral-direita, por onde passam mais da metade das jogadas de ataque do time, e a de centroavante, onde todas elas deveriam terminar com uma boa conclusão.
São problemas que se conhece e se fala todos os dias ao falar de Grêmio. Pois o Grêmio vai mudar para o jogo de domingo em Chapecó, finalmente. Vai sair o Luan. Parece piada. Vão continuar o Pará e o Barcos e vai sair um dos únicos jogadores que se pode esperar uma grande jogada, uma jogada para definir com qualidade um jogo.
Sei que o Luan não fez nos últimos jogos grandes exibições. Sei também que o garoto que foi descoberto este ano está voltando de lesão, não estava no ritmo certo e não apresentou o futebol que já se viu nos seus melhores jogos. Luan, porém, já mostrou que sabe jogar, que é diferenciado e jogador assim se pode esperar qualquer coisa. Agora, o que se pode esperar do Pará e do Barcos? Nada. Pará já cansei de falar e Barcos, não faz gol nem de pênalti quando o time mais precisa.
Enderson Moreira, que já não tinha sua situação muito tranquila no Grêmio, tirando Luan e deixando os problemas do time sem solução, vai deixar o seu cargo muito exposto neste jogo em Chapecó. Não é uma probabilidade, mas se perder, volta sem emprego.

Copa se aproxima

Vão se aproximando os dias que ninguém vai falar mais de futebol brasileiro, nem mesmo do seu clube, como no nosso caso, gaúchos, de Grêmio e Internacional. Na quarta-feira, por exemplo, o assunto foi a convocação da Seleção Brasileira, até pelo fato de não ter rodada do Brasileirão, nem Copa do Brasil.
Mês que vem já tem Copa do Mundo, inclusive em Porto Alegre onde todos vivem a expectativa da finalização das obras, principalmente nos arredores do Beira-Rio. Além disso, muitos outros serviços ainda não estão preparados para a maior competição do planeta…
Fim de semana tem o último jogo do Internacional no Beira-Rio contra o Atlético/PR e depois o estádio será entregue para a Fifa. Neste jogo, o time de Abel Braga vai tentar resolver o problema da queda de produção da equipe no segundo tempo. Mesmo tendo ganho dois jogos e empatado um na competição até agora e estando brigando pela liderança, é um fato que preocupa os colorados.
O Grêmio, com problemas financeiros, administra os problemas do time sem ter como ir ao mercado. Agora a meta é segurar Dudu, que teria que voltar ao seu time de Kiev e o Tricolor tenta renovar o empréstimo. Wendell vai para a Alemanha em seguida.