Início Esportes Motovelocidade: Argentinos dominam etapa do GP 1000

Motovelocidade: Argentinos dominam etapa do GP 1000

Nelson Treglia
 
Os argentinos foram o grande destaque do domingo na prova principal do evento Moto 1000 GP. No Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, o “hermano” Diego Pierluigi conquistou a vitória. Integrante da equipe JC Racing Team, completou as 18 voltas em 25min44s350. Também argentino, o piloto da Alex Barros Racing, Luciano Ribodino, chegou em segundo, a 3s053 do líder. O paulista Danilo Lewis, da PRT / RC3 Brasil, conquistou a terceira colocação, a 3s341 de Pierluigi.
A prova principal foi válida pela categoria GP 1000, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Diego Pierluigi já tinha dominado os treinos livres e, no sábado, obteve a “pole position”. Ribodino, segundo colocado na prova, largou na quarta posição do grid. Já o paulista Lewis manteve, na corrida, a terceira colocação conquistada nos treinos classificatórios de sábado. O português Miguel Praia, da equipe Center Moto Racing e segundo lugar no grid, acabou a prova na quinta posição.
O campeonato tem a liderança de Luciano Ribodino com 124 pontos. Ele tem uma boa vantagem sobre o vice-líder Pierluigi, que subiu para 81. Restam duas corridas em 2013. Também disputam o título os pilotos Wesley Gutierrez (PR), da Motonil Motors, com 74, Danilo Lewis, 73, e Miguel Praia, 71. Gutierrez chegou em quarto lugar na corrida de Santa Cruz do Sul.
Além do GP 1000, o evento de domingo contou com outras categorias (confira os resultados abaixo, no box). O público foi estimado em 22 mil pessoas num dia de muito calor. Ao redor do autódromo, os tradicionais churrascos animaram ainda mais a manhã e a tarde do evento da motovelocidade.
 
COLETIVA
 
Na entrevista coletiva pós-corrida, Diego Pierluigi reconheceu que a prova não foi fácil. “Larguei mal, enfrentei uma prova difícil, só tive tranquilidade no fim”, relatou. O líder do campeonato, Luciano Ribodino, destacou a sua colocação na corrida. “Estou conformado com a segunda posição. Para o campeonato, é muito bom”, frisou. O terceiro colocado da prova, Danilo Lewis, saiu muito satisfeito de Santa Cruz. “Fizemos um ótimo trabalho neste fim de semana”, disse, referindo-se também ao desempenho nos treinos.
 
Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Diego Pierluigi venceu corrida no domingo e disputa o título
 
Moto 1000 GP – outras categorias
 
GPR 250
 
A categoria GPR 250 tem proporcionado boas disputas ao longo da temporada do Moto 1000 GP. Em Santa Cruz do Sul, na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, isso não foi diferente. Numa corrida dominada por três pilotos gaúchos, Fabiano Vaz, da ABR, cruzou a linha de chegada em primeiro, com 11 milésimos de segundo em relação a Pedro Sampaio, piloto da equipe Fábio Loko. Fechando o pódio ficou Hebert Pereira, da Rad Racing Team.
 
GP 600
 
Outra categoria disputada no domingo foi a GP 600. Um piloto gaúcho venceu a prova, para a alegria dos mais de 22 mil torcedores presentes no Moto 1000 GP. Rafael Bertagnolli, da equipe BSB Motor Racing, foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, superando os argentinos Sérgio Fasci e Nicolas Tortone, companheiros de equipe na MGBike Yamaha Racing.
 
GP Light
 
A sexta etapa também teve a categoria GP Light. A vitória foi de Renato Andreghetto (SP), da equipe Petronas Eurobike SBK Team. Além da primeira colocação, ele fez a volta mais rápida da corrida, com o tempo de 1min26s876, média de 146,277 quilômetros por hora. Em segundo lugar ficou o piloto da Alex Barros Racing, André Paiato (SP), seguido de Henrique Castro (DF), da BSB Motor Racing.
 
GP Máster
 
Na categoria GP Máster, que compõe o grid da GP Light, o vencedor foi o catarinense Rogério Gentil, da equipe Casa dos Motoqueiros. Em segundo veio Victor Braga (RJ), da SBK Brasil, seguido de Sidnei Scigliano (SP), da Motrix Scigliano Racing.
 
(Fonte: Grelak Comunicação)