Alyne Motta – [email protected]
Para prestar um atendimento de excelência, desenvolver relações de negócios duradouras e fiéis, e ter sucesso é preciso aprender a sorrir para os clientes. Ou seja, tratá-los de forma acolhedora e fazer com que se sintam especiais. E é isso que foi abordado na palestra “Seu sorriso merece uma compra”.
A mesma foi realizada na noite de terça-feira, 30 de outubro, no Teatro do Colégio Mauá. O palestrante foi o publicitário Rogério Martins, especializado em marketing e consultor organizacional no comportamento humano e empresarial. Conforme ele, sorrir é uma questão de atitude.
Rolf Steinhaus
Rogério Martins ensinou técnicas de como sorrir e atrair o cliente
“Pode ser um sorriso, um aperto de mão, um serviço que seja comum em outros negócios, mas que conquiste. O que importa é o cliente se sentir acolhido”, declarou Rogério. Conforme ele, o objetivo é desenvolver princípios que potencializem a simpatia e o carisma.
“A cultura do sorriso é versátil. Ela se adapta a qualquer negócio, pois é um conjunto de ideias aparentemente simples, porém, eficazes quando colocadas em prática. Vender vai muito além do ato de persuadir; cria relacionamentos”, garante, acrescentando que o patrimônio de qualquer empresa são os clientes fiéis.
QUALIFICAÇÃO
Durante mais de uma hora, Rogério mostrou formas de colocar em prática as várias atitudes que fazem parte do sorriso no processo de atendimento ao cliente. Rogério ressalta ainda o fato de que a maior parte dos profissionais estão vendedores e não o são de fato.
Rolf Steinhaus
Palestra foi mais voltada a empresários, vendedores e administradores
“Para ser um vendedor é preciso qualificação. Seja na questão de cursos quanto na forma de atender. Um bom relacionamento com o cliente abre portas para o futuro”, afirma o publicitário. “Enquanto se está na situação, é necessário desempenhá-la da melhor forma”, acrescenta.