A remoção e substituição das placas de concreto da Avenida do Imigrante deve iniciar nesta quarta-feira, 1 de maerço. A Ditrevi Engenharia, de Santa Cruz do Sul, selecionada de forma emergencial entre cinco empresas para a prestação do serviço, já dispõe de peças prontas suficientes para começar a tarefa.
Nesta terça, 28, o secretário de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul, Edmar Hermany, e o engenheiro da pasta, Everton Henrique Ferreira, estiveram na companhia para conferir a produção das placas e alinhar o trabalho. A Ditrevi já fabricou 167 das 286 placas previstas para a empreitada – foram produzidos três lotes e outros dois encerrarão a quantidade necessária.
O primeiro lote, com 54 peças, já atingiu o período de cura de 14 dias, estando apto à utilização. O segundo chegará ao mesmo estágio na próxima sexta-feira, 3. Foram produzidas dois modelos de placas: uma com 2,60 metros de largura por 2 metros de comprimento e a outra de 2,60 m x 1 m. As peças menores são uma solicitação da Prefeitura e serão instaladas a cada 100 metros, identificando as áreas de inspeção no canal da avenida. Todas as placas possuem 15 centímetros de espessura e, posteriormente à instalação, receberão uma camada de concreto de 6 cm.
Durante a troca das placas, a empresa fará uma revisão complementar das paredes do canal, a fim de constatar a possibilidade de qualquer necessidade de correção. Durante a ação, serão utilizados um caminhão munck, escavadeira, retroescavadeira com rompedor e um caminhão-plataforma.
A partir desta quarta-feira, o trânsito na Avenida do Imigrante, no sentido da Rua Galvão Costa para a Oscar Jost, estará interrompido das 8 horas às 18 horas. A medida será necessária por ao menos sete dias úteis, a contar deste 1º de março, para a realização do trabalho.