Mistérios são normais Quem acompanha Gre-Nal há tanto tempo como é o meu caso, não se surpreende com os mistérios que o Felipão está fazendo, ou o mistério que o Abel está fazendo com uma dúvida só, Alan Patrick mais a frente ou Wellington de volante. O time do Felipão ninguém sabe. Os únicos garantidos mesmo são Marcelo Grohe e Barcos. Nas outras posições do time do Grêmio tudo pode acontecer. Meio-campo então qualquer jogador é opção, até o garoto Wallace agora surgiu como uma possibilidade. Felipão sabe da importância do Gre-Nal como poucos. A própria coragem de deixar para assumir exatamente na semana do clássico foi um indício da maneira do técnico trabalhar. Vai colocar alma nova no Grêmio num jogo que acontece na casa do adversário. O Inter é favorito por jogar em casa e pela colocação na tabela. O Grêmio porém com Felipão ganhou vida nova. Vai ser um grande clássico neste dia dos pais e tomara que tenhamos mesmo um grande público e que seja um domingo de sol pra completar.
Barcos e Rafael Moura, quem diria
Esperança de gols do Internacional, ou principal opção de conclusão de jogadas é Rafael Moura, goleador do time no Brasileirão com quatro gols marcados. Quem lembra do Rafael Moura do ano passado que tinha Damião, Scocco, Forlán, todos a sua frente na briga pela posição, entrava alguns minutos nos jogos e a bola batia na canela. Agora, motivado, aproveita as oportunidades que tem na área e coloca a bola na rede. É outro jogador. Abel assim que voltou do Fluminense foi firme: Rafael Moura é o meu centroavante. Bastou para o atacante ganhar moral e começar uma fase que ainda não tinha vivido no Internacional. Ele é a maior preocupação de Felipão que vai proteger a zaga no Gre-Nal.
No Grêmio a situação é parecida com Barcos, mas não é exatamente a mesma. Barcos sempre foi titular e sempre teve o apoio dos treinadores que por aqui passaram. Passou por uma fase de jejum este ano, mas a bola pouco chegava e o argentino se manteve com a camisa 9 e a braçadeira de capitão. Vai igualmente para o clássico como grande preocupação para a defesa colorada. Se a bola chegar com qualidade, tanto nos cruzamentos da linha de fundo, ou passe pelo meio, Barcos é ameaça para os adversários. Rafael Moura e Barcos, quem diria, armas da dupla neste clássico de domingo.