Mais um importante auxílio no esforço coletivo para salvar vidas em meio à pandemia de Covid-19. O Miller Supermercados doou ao Município na tarde desta quarta-feira, dia 14, um ventilador pulmonar, que foi repassado na mesma ocasião ao Hospital Santa Cruz (HSC). A entrega do aparelho, em um investimento de R$ 50 mil, aconteceu no salão nobre da Prefeitura, com a presença da prefeita Helena Hermany, do empresário Celso Muller, de funcionários da empresa, de representantes da instituição de saúde e de membros da diretoria do Cisvale, entidade que intermediou a doação.
No ato, a prefeita Helena Hermany enalteceu o gesto e disse que o Miller Supermercados é exemplo de empresa que coopera no desenvolvimento da comunidade. “O Miller sempre deu exemplo apoiando eventos sociais e esportivos. Santa Cruz do Sul é um Município diferenciado, como eu sempre digo, aqui a comunidade realmente se envolve”, disse. Já o proprietário Celso Muller fez questão de dizer que as empresas precisam crescer junto com suas comunidades. “Sempre que a gente pode a gente ajuda, tenta fazer tudo o que dá. Fé em Deus e trabalho, essa é a receita”, destacou.
Ao receberem o respirador, as representantes do hospital eram só gratidão. “É um aparelho tão pequeno, mas que tem uma dimensão enorme quando a gente pensa que pode e que vai salvar muitas vidas. No início da pandemia passamos por uma situação muito difícil e contamos com muito auxílio na questão dos equipamentos, tudo o que vem para a assistência é sempre muito bem-vindo”, reforçou a diretora de Enfermagem Fernanda Gallisa.
O Miller Supermercados é uma empresa fundada em 1997 e que emprega mais de 500 funcionários. Em Santa Cruz do Sul existem quatro lojas e outras quatro estão projetadas para os próximos anos, com previsão de gerar mais de 300 empregos. A empresa tem tradição no apoio a projetos sociais, entidades assistenciais e esporte regional.
Também participaram da entrega pelo HSC, a assessora de projetos Luiza Knak; pelo Cisvale, a diretora executiva Léa Vargas e o assessor jurídico Diogo Frantz; e pelo Miller Supermercados, a analista de Marketing Elisa Trinks, e o gerente geral Fernando Appel.