Cada ano novo é como uma página em branco onde procuramos preencher com metas traçadas para o ano que se inicia.
Uns buscam um carro novo, uma casa nova, um novo emprego etc. Poucos são os que colocam como meta principal a vida espiritual.
Recebemos de nosso Pai Celestial um corpo para moldar nossos espíritos para metas mais altas. Ele é como uma pedra preciosa que deve ser burilada e lapidada até se tornar um precioso brilhante de alto valor onde cumprimos uma jornada de resgate dos nossos erros do passado visando caminhar em direção a luz.
O Divino Mestre nos ensinou: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6 verso 33)
O espiritismo nos lega um caminho seguro para nossa jornada terrena com segurança e discernimento. Muitos creem em um deus com pés de barro, vingativo, impiedoso onde seus filhos podem ser condenados a uma pena eterna de sofrimento.
Usemos somente por um instante a razão e a inteligência para sabermos que esse não é um deus de amor, de compaixão, de perdão infinito.
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mateus 7 verso 11)
Este é o verdadeiro Deus que não nos obriga a fazermos as coisas, mas nos concede a liberdade de escolher o que é certo ou o que é errado e nos proporciona o tempo que nós queremos chegar para atingir a perfeição proposta por Jesus Cristo, ou a longo prazo ou a curto prazo e que através das vidas sucessivas onde o alunos repete o ano até aprender a lição do amor e seguir em diante rumo a luz e a perfeição.
Portado somo livres para escolher ou primeiro as coisas de nosso Pai Celeste ou as coisas materiais de pouco valor para nossa evolução neste mundo de transição.
Se optarmos a segunda opção iremos ser degredados para um planeta em que a vibração espiritual for adequada se for a primeira sermos herdeiros do planeta regenerado onde haverá paz e mansidão.
Um feliz e venturoso ano novo com metas sublimes em direção ao Pai Celestial.