Ricardo Gais
[email protected]
Famílias de baixa renda de Santa Cruz do Sul poderão contar com mais uma novidade que visa dar mais qualidade de vida. O Mercado Solidário é desenvolvido pelo Ministério Sião, uma organização sem fins lucrativos. A primeira frente do projeto foi a Loja Solidária, que já está consolidada e há um ano atende cerca de 40 pessoas carentes por mês, com roupas, calçados e acessórios.
“Com a aproximação ao público carente vimos a grande necessidade por alimentos, itens de necessidade básica e com isto resolvemos abrir a nossa segunda frente social que é o Mercado Solidário”, disse o cofundador do projeto, Luander Cassabone de Oliveira. O Mercado Solidário abrirá todo segundo sábado do mês, junto à Loja Solidária, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas, na Rua Assis Brasil, 536.
Conforme Luander, dezenas de pessoas vêm ajudando com a doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. “A Construtora Vêneto destinou no mês de setembro 400 quilos de alimentos, outras empresas como Refeisucos, Café Jurerê e Germani também destinaram doações”, lembrou. Na primeira edição do mercado estará disponível para doação meia tonelada de alimentos de necessidade básica oriundas de doações. As gôndolas para montar o mercado foram doadas pelas Equinox Equipamentos de Santa Cruz do Sul. “Precisamos muito da ajuda de empresas e pessoas para mantermos as doações para as famílias necessitadas mensalmente”, pontuou Luander.
O objetivo do Projeto Social através do Mercado Solidário e da Loja Solidária é devolver a dignidade às pessoas e dar o poder de escolha. Luander ainda comenta que está sendo desenvolvido um sistema para controle de doações, estoque e atendimentos. “As pessoas atendidas receberão um cartão no qual será creditado um valor “simbólico” onde elas poderão consumir nas diversas frentes de atuação do Projeto Social Filhos de Sião, começando pelo Mercado Solidário”, finalizou.
Saiba mais
As empresas e pessoas que desejam realizar doações ao projeto devem entrar em contato com Luander, via WhatsApp, pelo número (51) 9 9606-0477.
As famílias necessitadas devem realizar pré-cadastro e agendamento de horário para atendimento, tanto no Mercado Solidário, quanto na Loja Solidária, com a Paula, através do número (51) 9 9606-0454.
O agendamento estará aberto a partir de quarta-feira, 7, e o número de atendidos será restrito conforme a quantidade de alimentos disponíveis para doação.