Início Sem categoria Mercado das Pulgas vai marcar os 160 anos de imigração alemã em...

Mercado das Pulgas vai marcar os 160 anos de imigração alemã em Rio Pardinho

Para compor os festejos dos 160 anos da imigração alemã na localidade de Rio Pardinho, a comunidade local, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e Prefeitura de Sinimbu, prepara uma série de atrações. A primeira delas acontece no dia 5 de agosto. É a 8ª edição do Mercado das Pulgas – Flohmarkt, evento criado em 2008 pela Rota Germânica do Rio Pardinho e que já se tornou tradicional no calendário de Santa Cruz.
Em visita à Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, de Santa Cruz do Sul, os representantes da comissão organizadora, Armindo Kappel e Margit Panke, disseram que a próxima edição do Flohmart promete repetir o sucesso das anteriores, com a participação dos empreendedores da rota, clube de mães da Escola Christiano Schmidt, exposição de artesanato variado – crochê, pintura, tricô e outros trabalhos manuais –  flores naturais,  brechó, antiguidades e produtos coloniais.
A programação inicia com a realização da celebração ecumênica, às 10 horas, e em seguida ocorre a abertura da feira propriamente dita. Às 11h tem início o programa de rádio do Padre Alfredo Lenz, “O Domingo é Nosso”, na Rádio Santa Cruz, direto do Centro Comunitário. Durante a programação, destaque para a apresentação do músico Marcel Knak. Já ao meio-dia no almoço festivo será servida a tradicional  galinhada, no valor de R$8,00 por pessoa. Quem preferir outras opções pode encontrar na Rota Germânica comida típica alemã no Restaurante Verde Vale, em Santa Cruz do Sul, ou variedades de carnes na Churrascaria Brasa Quente, em Sinimbu.
Na parte da tarde às 14h30min acontece desfile de modas do brechó Clique Chique. Outras atrações que vão compor o calendário de eventos em alusão aos 160 anos da imigração alemã na localidade de Rio Pardinho estão em fase de organização. O  que se pode antecipar são dois grandes encontros de corais, com participação de municípios da região, um no dia 17 de agosto e outro no dia 21 de novembro, além da vinda de bandas diretamente da Alemanha no período de realização da Oktoberfest.