Início Sem categoria Menina, eu nem te conto!

Menina, eu nem te conto!

Alyne Motta
[email protected]

A manhã do dia 7 de março começou bem diferente para algumas mulheres. O motivo foi um café da manhã delicioso, seguido de um bate papo descontraído, preparado pelo Shopping Santa Cruz pela Adega de Ideias para celebrar, antecipadamente, o Dia Internacional da Mulher.
O evento foi inspirado numa atividade realizada por uma revista feminina e traz à tona temáticas modernas do mundo feminino: o que é ser mulher multitarefa; como ser mãe, filha, esposa, irmã, sem falhar; como estar, muitas vezes, à frente dos homens em cargos corporativos; como lidar com as questões da beleza; entre outras.
Para debater o assunto foram convidadas mulheres de “peso” de Santa Cruz. A mediação ficou a cargo de Roberta Souza e Silva, diretora de projetos da Adega de Ideias, e contou com a participação interativa das presentes. Com bandeiras vermelhas e verdes, puderam concordar ou discordar do que estava sendo comentado.
À frente estava Berenice Schramm, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer; Roberta Pereira, gerente do Sesc Santa Cruz, Joana Tornquist, sócia das Lojas Center Tecidos e Puchullu; Áurea Binz, diretora executiva e sócia proprietária da Sulprint Embalagens; Alba Zacharias, psicóloga e professora universitária.

Alyne Motta

Alba Zacharias, Roberta Souza e Silva, Berenice Trevisan, Roberta Pereira, Joana Tornquist e Áurea Binz debateram sobre assuntos femininos modernos

DEBATE
Com várias temáticas relacionadas às mulheres, a primeira questão debatida referiu-se às dificuldades de serem profissionais de sucesso e serem levadas a sério.  “Precisei me vestir de outra forma para ser respeitada por fornecedores e clientes”, revelou Joana Tornquist sobre o fato de ter começado a trabalhar muito cedo.
Quanto a preconceitos, Áurea Binz relatou que sentiu na pele. “Era mulher do dono e quando comecei a trabalhar com ele, era considerada a esposa e não profissional”, comenta a empresária com 33 anos de atuação. “Fui conquistando todos com meu trabalho”, acrescenta.
Outra questão apontada foi sobre ser a heroína da história. “A perfeição acaba caindo nos ombros das mulheres e pesa na nossa vida”, explicou a psicóloga Alba Zacharias. “Precisamos nos permitir e parar com as cobranças impostas por nós mesmas”, acrescentou Berenice.
Possuindo uma rotina atribulada, as mulheres acabam aceitando muitas atividades e desafios, esquecendo-se de viver. “Para vivermos bem, precisamos buscar qualidade de vida”, afirmou Roberta Pereira, acrescentando que foi necessário aprender a dizer não.

Alyne Motta

Público feminino que estava presente interagiu durante o bate papo

BENEFICENTE
O bate papo ocorreu no Salão de Convenções do Aquarius Flat Hotel e teve o custo de R$ 15 por pessoa. A renda adquirida foi revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul. A atividade integra as comemorações alusivas aos 15 anos do Shopping Santa Cruz.