Início Geral Menina de apenas 6 anos é estuprada em Rio Pardo

Menina de apenas 6 anos é estuprada em Rio Pardo

Ana Souza
[email protected]

Depois do caso que comoveu a cidade de Rio Pardo na última quinta-feira, 17, quando a adolescente Marciele Freitas Pinheiro, 12 anos, foi morta com cerca de 10 facadas, mais um caso movimentou a polícia riopardense.
Na manhã de ontem, 21, João Santelmo da Silveira confessou ter estuprado uma menina de apenas 6 anos, embaixo de uma ponte localizada na RSC-471. Silveira morava há dois anos na casa da família da menor, na qual também residiam o pai da criança, a esposa e mais uma filha.
Por volta das 7h30 ele teria saído da propriedade para levar um animal até o pasto, acompanhado pela criança. Ao retornar, o homem cometeu o abuso sexual sendo flagrado por uma testemunha que levou o caso ao conhecimento da polícia de Rio Pardo. O homem confessou o ato e após o depoimento foi encaminhado ao presídio.

CASO MARCIELE

A polícia continua com as investigações a respeito do caso da adolescente Marciele Freitas Pinheiro, 12 anos. Ela foi morta com cerca de 10 facadas na manhã de quinta-feira, dia 17, em Rio Pardo. Em torno das 7h daquela manhã a estudante havia saído de casa em direção ao Colégio Escola Rio Pardo, no Bairro Guerino, onde estudava na 7ª Série.
Após constatar que ela não havia aparecido na sala de aula, colegas comunicaram a família que saiu em busca da adolescente. Ainda na noite de quinta o corpo foi localizado em um matagal próximo a um corredor que liga a Avenida Rio Branco à BR-471, por onde ela trafegava para ir ao colégio.
Comentários circularam pela cidade e na internet sobre quem teria cometido tal barbárie mas, segundo o delegado Anderson Faturi – responsável pelo caso – não há nenhum suspeito a respeito do crime. Há cerca de oito meses atrás a mãe da menina, Lordelita Freitas, chegou a registrar ocorrência na polícia de que a filha havia recebido ameaças pela internet e até pelo telefone (sendo que uma ligação foi recebida por Marciele um dia antes do crime, no dia 16 de maio) mas, o caso não foi levado adiante.
Para as investigações já está em mãos da polícia o computador da adolescente que foi encaminhado para a perícia ontem, 21. A partir de hoje serão ouvidos os pais, irmãos, amigos e também colegas de escola de Marciele.

___________________

Dois crimes em menos de uma semana

A morte da adolescente Marciele foi o segundo caso ocorrido em Rio Pardo em uma semana. No dia 11 de maio criminosos assaltaram a propriedade do agricultor Gabriel dos Passos, de 80 anos, localizada em Capão do Valo, interior de Rio Pardo. Ele morreu após levou dois tiros na cabeça. A esposa da vítima conseguiu fugir.
Após uma operação realizada na manhã de sexta-feira, 18, envolvendo agentes da Delegacia da Polícia Civil de Rio Pardo e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul, foi preso um dos suspeitos de envolvimento na morte do idoso.