Are you ready? O Mauá Idiomas, escola de inglês que até 2022 era restrita aos alunos do Colégio Mauá, vai abrir as portas para a comunidade em 2023. A partir do próximo ano, a escola vai oferecer aulas de inglês para crianças acima de seis anos, adolescentes e adultos de toda a comunidade. “Estamos muito confiantes nesta nova fase, que atende a uma demanda da própria comunidade escolar, com a proposta de estender o padrão de ensino do Mauá, que desde 2019 é bilíngue, para um curso de idiomas aberto ao público em geral”, destaca o diretor geral do Mauá, Nestor Raschen.
As atividades do Mauá Idiomas, sob a coordenação da professora Fernanda Zubaran, serão oferecidas duas vezes na semana, com possibilidade de escolha nos turnos manhã, tarde e noite, com aula de 90 minutos de duração. “O material didático foi cuidadosamente selecionado e é específico para o aprendizado de línguas para crianças e adultos. Já as salas foram especialmente montadas para o aprendizado de línguas adicionais”, destaca Fernanda.
Inscrições – A partir da próxima quinta-feira, 1º de dezembro, o Mauá Idiomas abre as inscrições para 2023. Interessados podem procurar a secretaria da unidade, localizada na Rua Cristóvão Colombo, 366. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3711 2144 ou (51) 30568300.
Mauá é campeão no xadrez e no atletismo na Onase
O Colégio Mauá voltou a ter destaque em uma competição esportiva. Seguindo a tradição de formar jovens talentos no esporte, o educandário participou, no início de novembro, da Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase), em Ivoti-RS. O evento contou com 326 alunos de 14 instituições de ensino da Rede Sinodal. Somente do Colégio Mauá foram 40 atletas, sendo 32 no atletismo e oito no xadrez. E não foram poucos os que se destacaram.
Em duas categorias do atletismo, o Mauá sagrou-se campeão. No sub-16 masculino, o destaque ficou com Pedro Fripp Beskow Heinrich. O jovem ganhou no arremesso de peso. Destaque também para Arthur Teixeira Muller, vice-campeão no lançamento de dardo, e Felipe Flores Aloraldo, segundo colocado no salto distância e nos 250 metros rasos e terceiro lugar nos 75 metros rasos. No revezamento, o Colégio Mauá foi primeiro lugar com os jovens Arthur Teixeira Muller, Pedro Fripp Bescow Heinrich, Felipe Hansel e Miguel Edir Bulsing Filho.
Ainda no atletismo, a categoria sub-19 masculina foi vice-campeã, e a feminina ficou em terceiro. Já a categoria sub-16 feminino do educandário ficou com o quinto lugar. Com o retrospecto dos atletas, o Colégio Mauá sagrou-se vice-campeão Geral do Atletismo.
Destaques também no Xadrez
Se nas pistas os resultados foram bons, nos tabuleiros o Mauá também teve campeão. Além do primeiro lugar geral por escolas, no juvenil masculino Thomas Henrique Schmitz foi campeão. Uma categoria abaixo, no infantil, Alexandre Kraether Genehr levou o troféu como primeiro colocado. Já no feminino bons resultados para Olivia Faccin Ruschel e Paula Tirelli Martins Bastos, quinta e oitava colocada, respectivamente. E no infantil, quinto lugar para Manuela D’alo Mençã e sexto para Larissa Rezende Guedes.
Campeão Atletismo
Pedro Fripp Beskow Heinrich – 1º lugar no arremesso de peso
Arthur Teixeira Muller, Pedro Fripp Bescow Heinrich, Felipe Hansel e Miguel Edir Bulsing Filho – 1º lugar no revezamento no Atletismo
Campeão no Xadrez
Thomaz Henrique Schmitz – 1º lugar no juvenil masculino, Alexandre Kraether Genehr – 1º lugar no infantil masculino, Colégio Mauá – 1º lugar por escolas