O Colégio Mauá voltou a ter destaque em uma competição esportiva. Seguindo a tradição de formar jovens talentos no esporte, o educandário participou, no início deste mês, da Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase), em Ivoti. O evento contou com 326 alunos de 14 instituições de ensino. Somente da escola de Santa Cruz do Sul foram 40 atletas, sendo 32 no atletismo e oito no xadrez.
Em duas categorias do atletismo, o Mauá sagrou-se campeão. No sub-16 masculino, o destaque ficou com Pedro Fripp Beskow Heinrich, que ganhou no arremesso de peso. Arthur Teixeira Muller foi vice-campeão no lançamento de dardo e Felipe Flores Aloraldo alcançou o mesmo título no salto distância e nos 250 metros rasos e ficou em terceiro lugar nos 75 metros rasos.
No revezamento, primeiro lugar para o quarteto Arthur, Pedro, Felipe Hansel e Miguel Edir Bulsing Filho. A equipe masculina sub-19 foi vice-campeã e a feminina ficou em terceiro. Com o retrospecto dos atletas, o Colégio Mauá sagrou-se vice-campeão geral do atletismo.
Destaques também no xadrez
Se nas pistas os resultados foram bons, nos tabuleiros o Mauá também teve campeão. Além do primeiro lugar geral por escolas, Thomas Henrique Schmitz foi campeão no juvenil masculino do xadrez. No infantil, Alexandre Kraether Genehr levou o troféu como primeiro colocado. No feminino, bons resultados para Olivia Faccin Ruschel e Paula Tirelli Martins Bastos, quinta e oitava colocada, respectivamente. E no infantil, quinto lugar para Manuela D’Alo Mençã e sexto com Larissa Rezende Guedes.
Campeão Atletismo
Pedro Fripp Beskow Heinrich – 1º lugar no arremesso de peso
Arthur Teixeira Muller, Pedro Fripp Bescow Heinrich, Felipe Hansel e Miguel Edir Bulsing Filho – 1º lugar no revezamento no Atletismo
Campeão no Xadrez
Thomaz Henrique Schmitz – 1º lugar no juvenil masculino
Alexandre Kraether Genehr – 1º lugar no infantil masculino
Colégio Mauá – 1º lugar por escolas