Início Geral Maturidade ativa: Não existe idade para a arte

Maturidade ativa: Não existe idade para a arte

Alyne Motta – [email protected]

Centenas de idosos, dos mais variados grupo de terceira idade, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 29 de outubro, quando ocorreu, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) a Mostra Artística e a exposição Velhos Arteiros.

Alyne Motta

Dança foi uma das muitas atrações da tarde

Por lá, a dança, música, declamação e o artesanato estiveram reunidos, quando os idosos estiveram celebrando a vida e seus melhores momentos. No palco, as demonstrações artísticas diversas. Na frente, os dotes de artesanatos embelezavam o local, chamando a atenção de quem chegava.

Alyne Motta

Exposição Velhos Arteiros apresentou os dotes de artesanato

Os talentos artísticos foram expostos pelas artesãs orgulhosas. Clarice Behling figurava entre as senhoras que apresentavam seus trabalhos. “É muito bom participar deste projeto, que nos permite conviver em grupo e expor os produtos que confeccionamos”, explicou ela, que trouxe a arte em patchwork.

Alyne Motta

Público prestigiou e participou das apresentações

Na parte artística, 14 apresentações marcaram a tarde da segunda-feira, com a participação do Programa Dançar e dos grupos Flor da Vida, Alegria de Viver, Arte de Viver, Esmeralda, Raio de Sol, Qualidade de Vida, Recordar é Viver, Associação, Sesc e Hidroginástica Lúcio Vera.

Alyne Motta

Apresentações serviram para mostrar o talento dos idosos

A integração entre os grupos, tanto os que estavam sobre o palco quanto os da plateia era visível, assim como a alegria, que tomou conta da tarde. O evento é uma realização do projeto Ações para o envelhecimento com qualidade de vida, desenvolvido na Unisc.