Início Esportes Martina se despede da ginástica rítmica

Martina se despede da ginástica rítmica

Divulgação/Mauá

Atleta do Colégio Mauá vai se dedicar à carreira de modelo
 
Uma grande atleta de Santa Cruz do Sul encerrou sua carreira esportiva nesta semana. Na terça-feira, 19 de novembro, a ginasta Martina Stapenhorst fez sua última apresentação no Festival de Ginástica Rítmica do Colégio Mauá, realizado no ginásio do educandário. Aos 17 anos, Martina vai se dedicar à carreira de modelo em São Paulo. A ginasta vivia uma boa fase, pois, no mês passado, em Caxias do Sul, conquistou o vice-campeonato do Torneio Nacional.
Foram 12 anos na ginástica rítmica, com vários títulos estaduais, além de ter sido campeã nacional em 2008, aos 12 anos de idade. “Foi uma carreira muito legal. Me dediquei muito. Mas a vida é assim: encerra-se um ciclo e começa outro. A carreira de modelo tem tudo a ver comigo, assim como a ginástica rítmica”, diz Martina Stapenhorst.

Ela destaca a parceria com o técnico Rafael Luz, do Colégio Mauá. “O Rafa não é apenas o técnico, mas também é um amigo, é parte da família”, conta Martina. A jovem de 17 anos demonstra gratidão às pessoas que a acompanharam e ao Mauá. “Agradeço ao colégio, à minha família e ao Rafael”, complementa.