Cristiano Silva
[email protected]
Divulgação/Site Marco Feliciano
Marco Feliciano vem a Santa Cruz para participar de evento religioso
O pastor, deputado federal e presidente nacional da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP) estará hoje em Santa Cruz do Sul para participar do Encontro Interdenominacional de Missões Culturais a realizar-se às 9 horas da manhã no Ginásio Poliesportivo no Parque da Oktoberfest. Segundo uma das coordenadoras do evento, Simara Duarte, haverá diversas atrações durante todo o dia: “Começa às 9 da manhã com diversos artistas do estado e país se apresentando. Os recepcionistas estarão pilchados com trajes típicos gaúchos e também haverá expositores. Após essas atrações ocorrerá a palestra do pastor Marco Feliciano que trará o tema ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’.” Ainda segundo Simara, todas as igrejas do município e estado foram convidadas e há caravanas de todo o estado confirmadas para participar do evento, que tem a realização da Igreja Evangélica Pentecostal Ebenézer Conservadora e o valor de R$ 5,00 para a entrada. Também no evento estará sendo realizada a campanha de doação espontânea de agasalhos ou alimentos não perecíveis no local. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 9877-3196 ou (51) 9890-5184.
PROTESTO
O polêmico pastor, deputado federal e presidente nacional da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano, foi alvo de protestos ao longo do último ano em diversas situações em que expôs suas ideias. Um evento no Facebook chamado “Ação de Repúdio a Marco Feliciano | Santa Cruz do Sul” que já conta com mais de 500 pessoas, visa realizar um protesto contra a vinda do pastor à Santa Cruz e às suas polêmicas declarações. A organização do evento do Facebook falou sobre a vinda de Feliciano a Santa Cruz e o protesto que pretendem fazer: “Há uma insatisfação nacional em relação ao deputado estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e expressar publicamente suas opiniões com base religiosa sobre assuntos hoje tão polêmicos no mundo todo, como a busca por uma sociedade sem racismo, e também a aceitação da união homossexual. O que incomoda não é fato de ele ser pastor, ou estar à frente de um grupo de religiosos ou mesmo ter certas opiniões e lutar pelos seus ideais. O que indigna é ele ter sido escolhido para representar minorias e grupos que exatamente lutam por uma igualdade. O que ele está fazendo é exatamente o contrário de ajudar essas pessoas, está parece ‘lutando’ por uma sociedade patriarcal, onde negros sejam considerados amaldiçoados (palavras do próprio Deputado), e onde o aborto seja um crime.”
Ainda sobre a vinda do deputado, a organização da manifestação, logo que soube, começou a buscar mais pessoas que se identificassem com a causa: “Essa indignação contra políticos que não nos representam já foi demonstrada em outros movimentos, como os protestos ‘Fora Renan’ e o do ‘Basta à corrupção’ em maio.
Quando ficamos sabendo da vinda de Marco Feliciano à nossa cidade, divulgamos o vídeo em que o próprio pastor confirma a visita, e entre poucos começamos a nos organizar, conseguindo até o momento quase 700 pessoas confirmadas no evento do Facebook, o que promete um bom volume de pessoas no protesto.”
A ação de protesto prevê uma concentração às 14 horas na Praça Getúlio Vargas para após se dirigirem em uma caminhada ao Parque da Oktoberfest. Às 16 horas está marcada uma mateada no Parque.