Uma empresa que está em expansão. É desta forma que a Mapfre avalia os resultados obtidos com a comercialização de seguros nos primeiros meses de 2021. Em pesquisa recente realizada pela empresa, foi constatado um crescimento em comparação com os índices registrados no mesmo período de 2020.
O diretor territorial da Mapfre no Rio Grande do Sul, Guilherme Bini, explica que o trabalho possibilitou um crescimento de 25% em prêmios emitidos, que significa o valor pago por quem adquire os seguros, e 48% em itens segurados na carteira de automóvel comparado ao mesmo período de 2020. “Na carteira de riscos industriais também registramos crescimento nos produtos de Transportes, Aeronáutico e Seguros Patrimoniais para Grandes Riscos”, destacou.
A região é considerada estratégica para a empresa e a companhia já estima continuar em trajetória de crescimento até o final deste ano, com algumas tendências de mercado já mapeadas nos seguros para o agronegócio e residenciais. O diretor salienta que os resultados reforçam que os seguros têm se tornado cada vez mais um instrumento eficaz na manutenção do padrão de vida das famílias, na proteção de bens e melhoria das condições financeiras. “E diante dessa conjuntura, mesmo num cenário de pandemia, os consumidores da região passaram a adotar um perfil mais preventivo e direcionado à sua proteção, às suas famílias, aos seus negócios e, com isso, da sociedade de forma geral”, salientou.
INVESTIMENTOS
Bini confirmou que recentemente a região recebeu investimento para a sua nova estrutura física e seguiu investindo na capacitação das equipes e dos parceiros comerciais (corretores de seguros). “Além disso, acreditamos muito no crescimento dos produtos residencial, empresarial (PMEs) e vida. Na linha do crescimento para as PMEs, a Mapfre está com uma campanha para apoiar o pequeno e médio empresário na retomada da economia e reabertura do comércio”, frisou.
Desde o fim do ano passado, mesmo em meio à pandemia, a Mapfre investiu cerca de 46 milhões de reais na modernização de seus escritórios espalhados pelo País, com Porto Alegre sendo uma das primeiras a receber a remodelação. “Recentemente, nossa segunda inauguração é na sucursal Santa Cruz do Sul, a qual contempla um ambiente mais moderno, acessível e com maior sinergia entre colaboradores, clientes e distribuidores”, finalizou o diretor.