Em razão do aumento de número de casos registrados esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) ampliará a aplicação do larvicida biológico já a partir da próxima semana. Segundo informações da Vigilância Sanitária, em praticamente uma semana, houve um aumento de mais de 60 casos, totalizando 83 confirmações. Outras 236 casos aguardam pelo resultado.
Com o aumento significativo de focos do Aedes, o município passou da classificação média para alta, no índice de infestação por Aedes aegypti. Por conta disso, conforme a titular da pasta da Saúde, Daniela Dumke, além da aplicação do larvicida biológico, que tem como finalidade eliminar larvas de todas as espécies de mosquitos, e que não causa impacto ambiental, a Sesa já solicitou ao governo do Estado a autorização para aplicação do fumacê.
De acordo com a Sesa, entre os bairros com maior infestação estão o Progresso, Centro, Santa Vitória, Santo Inácio, Esmeralda e Goiás. Ainda segundo o mapa divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, 1º, há 1.048 focos de Aedes no município.