Nelson Treglia
[email protected]
Um movimento apartidário vai ocorrer neste domingo, 26, a favor das políticas do governo federal. Em Santa Cruz do Sul, o ato será realizado a partir das 15h na Praça da Bandeira. O movimento ocorrerá em diversas cidades do país. Segundo um dos organizadores do ato, Vilson Soder, foram feitos contatos com lideranças de Candelária, Vera Cruz, Sinimbu, Passo do Sobrado e Rio Pardo, que estarão presentes no evento em Santa Cruz.
“O motivo do evento é para defender as pautas do governo, que estão travadas no Congresso, como a reforma administrativa, o projeto anticrime do ministro Sérgio Moro e também a reforma da Previdência. Estamos defendendo as pautas do governo, do Executivo, não do Bolsonaro, porque entendemos que o governo é do Brasil”, avalia Soder. “Queremos que os projetos do governo destravem a economia e façam o país crescer, com mais empregos e uma economia melhor.”
A orientação para os participantes é que eles levem faixas específicas sobre as pautas do governo, sem radicalismo. O objetivo é fazer uma manifestação democrática. A ideia é que os manifestantes levem a bandeira do Brasil, e não bandeiras de partidos. Soder reforça que o movimento é apartidário.
Durante o ato, será disponibilizado microfone para quem quiser falar, e também será tocado o Hino Nacional Brasileiro. Serão cantadas músicas de ordem em favor dos projetos do governo. “Vai ser um evento familiar, as pessoas podem trazer seus filhos, vai ser bem tranquilo”, explica Soder. “O momento de manifestar é agora.”
Ele acredita que a população mais pobre é a maior prejudicada com o travamento da economia, pois estas pessoas são atingidas no preço final dos produtos.
FILIAÇÃO
Vilson Soder é filiado ao PSL e ocupou, no ano passado, a vice-presidência da Executiva Municipal do partido. Soder deverá assumir, nos próximos dias, a presidência da Executiva Municipal. Ele foi indicado à presidência pelos filiados em Santa Cruz.
“Ninguém está no partido por cargo político, por algum CC, por alguma indicação política”, diz Vilson Soder.