Sara Rohde
[email protected]
A Operação Força Tarefa continua nesta quarta-feira, 27, com a visita de mais três estabelecimentos em Santa Cruz do Sul. As fiscalizações estão sendo realizadas de forma conjunta pela Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
O primeiro local visitado nesta manhã foi a Level, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, ao lado do Clube União/Corinthians. Segundo o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a casa de festas recebeu notificações por parte da Prefeitura, “a placa de informações, que fica em frente ao estabelecimento está desatualizada, o alvará sanitário está vencido e precisa de algumas adequações, assim como o controle de consumo dos frequentadores, que não está de acordo com a Lei dos Alvarás”. Conforme Vanir a casa tem até 10 dias para regularizar a situação.
Outros pontos da casa estão com problemas afirmou o Tenente Daniel Brum Fernandes do Corpo de Bombeiros. “A saída de emergência é inadequada, as barras anti-pânico da porta precisam de manutenção, o piso da escadaria está enferrujado e os extintores vencidos”, frisou. Fernandes ainda destacou que alguns pontos do alarme de emergência precisam ser reparados e a iluminação da saída precisa funcionar adequadamente. A casa fica interditada a partir de hoje e tem até 24 horas para colocar a situação em dia.