Início Sem categoria Mais teatro e circo na cidade

Mais teatro e circo na cidade

Alyne Motta – [email protected]

A cidade tem vivido intensamente o cênico através da Semana Sesc de Teatro e Circo. Na terça-feira, os palhaços Cotoco, Teimoso Teimosia, Horozonte e Zé Docinho, da performática “Bandinha Di Da Dó”, divertiram o público na apresentação realizada no Espaço Camarim.
Ontem, 28 de março, foi o dia dedicado às crianças, com o musical “A Cãofusão”, que conta a paixão de Lady e Malandro, outros olhares sobre a cidade, e os perigos de viver com a liberdade, sem deixar de lado a poesia nas pequenas coisas e os amigos verdadeiros.
Hoje, 29 de março, o grupo De pernas pro ar, de Canoas, faz uma apresentação teatral de rua, com seus bonecos gigantes. O espetáculo “Mira – extraordinárias diferenças, sutis igualdades”, traz figuras inspiradas na obra do artista plástico espanhol Joan Miró.

Divulgação

Bonecos gigantes usam brincadeiras infantis para mostrar realidade do mundo concreto

Num mundo onde abundam estranhas formas de vida, bonecos gigantes usam brincadeiras infantis para mostrar a nova realidade distante do mundo concreto, num processo de liberação. Bonecos representando figuras humanas estilizadas mostram suas potencialidades e dificuldades, certos de que suas diferenças os tornam únicos.
Esta metáfora composta pela sutileza de contrastes de cada personagem sugere diferenças com leveza, cor, luz e poesia. O espetáculo tem direção de Raquel Durigon e Luciano Wieser e será encenado às 15h, na Praça da Bandeira (Marechal Floriano, s/nº).

CINTA-LIGA/DESLIGA
O Núcleo Trompas de Falópio, de Caxias do Sul, traz novamente amanhã, 30 de março, o espetáculo adulto “Cinta-Liga/Desliga”, o resultado de uma pesquisa acerca das possibilidades cômicas da mulher e seus complexos temas. O grupo é o encontro de três mulheres, amigas e companheiras de arte.

Douglas Trancoso

Três palhaças contam experiências cômicas da mulher e seus complexos temas

A peça é um trabalho de improvisação em sala e de exercícios dirigidos ao universo feminino, que resultam em uma leitura dinâmica e contemporânea da mulher, contextualizada nas múltiplas tarefas dela e, principalmente, vistas pela lógica do palhaço, do seu ridículo e do jogo cômico das relações.
Entre as palhaças Aline Tavares, Grasiela Muller e Odelta Simonetti e a interação com o público, o espetáculo deixa evidente o erro, ocultado pelas cobranças sociais. A apresentação acontece às 20h, no Teatro do Colégio Mauá (Cristóvão Colombo, 367). Comerciários com cartão azul têm cortesia. Ingresso geral R$ 12.