A 12ª edição da Expoagro Afubra, realizada de 21 a 23 de março, mostrou que a feira chegou à maturidade com sucesso consolidado, tanto pela ampla programação oferecida, como pelo nível de atividades e pela satisfação do público visitante, que aumenta a cada ano. Neste ano, em torno de 61 mil pessoas visitaram a feira direcionada às pequenas e médias propriedades, ou seja, 5 mil a mais do que na edição de 2011, quando 56 mil pessoas estiveram no parque nos três dias de evento.
Alyne Motta
Público conferiu a diversidade dos 330 expositores presentes no evento
Conforme o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, os contatos mantidos com expositores, visitantes e parceiros apontaram a satisfação dos envolvidos. Ele circulou pela feira durante os três dias, participando de diversas atividades e, na sua avaliação, as manifestações foram bastante positivas. “Por exemplo, a Emater, Fepagro, Embrapa e Senar se mostraram satisfeitos com a grande movimentação de pessoas”, explicou.
Benício Werner lembrou ainda que, em especial, os representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e os expositores do pavilhão das agroindústrias, se mostraram muito satisfeitos com a venda de produtos. “Na média, os expositores das agroindústrias disseram que venderam mais dos que em outras feiras agropecuárias”, lembrou.
Bertuol/Afubra
Grande diversidade de atividades ocuparam 30 hectares do Parque da Expoagro
Para a edição de 2013, a coordenação já estuda melhorias e novidades. Uma das possibilidades é fazer a abertura da Expoagro na segunda-feira. Mas, conforme o presidente da Afubra, é um tema que depende do resultado da pesquisa feita junto aos 330 expositores, que anualmente são consultados sobre as sugestões de alterações. Outra possibilidade que vem sendo estudada é o aumento de mais um dia de feira, passando para quatro dias, mas este também é um tema que depende do resultado da pesquisa.