EVERSON BOECK
[email protected]
Cerca de cinco mil pessoas participaram neste domingo, 9 de setembro, da 11ª Romaria da Santa Cruz. Milhares de fiéis participaram da caminhada realizada em Linha Santa Cruz para comemorar o momento em que a Igreja celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz.
A atividade começou após a recepção às caravanas, em frente à Igreja Santos Mártires das Missões de Linha Santa Cruz. Após, seguiu-se a caminhada que teve como ponto alto uma prece dedicada às pessoas enfermas. “A Campanha da Fraternidade este ano é voltada para a saúde pública e o tema desta edição da Romaria é ‘Vai, Tua fé te curou’. Neste sentido tivemos um momento voltado para este tema. Os fiéis levaram os nomes dos enfermos e colocaram na cruz da Romaria”, relata o padre Roque Hammes, integrante da equipe de coordenação.
Os dois objetivos mais importantes da romaria são fortalecer a consciência de Igreja Diocesana, reunindo pessoas dos 41 municípios que fazem parte da Diocese de Santa Cruz do Sul, e a espiritualidade em torno da cruz.
Conforme o padre Roque, o mau tempo não intimidou a comunidade e surpreendeu a organização. “A igreja e o salão da paróquia estavam cheios. A presença do público felizmente foi além da expectativa”, salienta. Segundo Hammes, durante a caminhada também foi feita uma homenagem a Dom Sinésio Bohn que na data completava 35 anos como bispo e hoje completa 78 anos de aniversário natalício.
ROLF STEINHAUS
Milhares de pessoas participaram da Romaria mesmo com mau tempo
ROLF STEINHAUS
Fiéis lotaram a Igreja Santos Mártires das Missões de Linha Santa Cruz