Com pesar o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) comunicou o falecimento do vice-presidente da entidade, Moacyr da Rocha, aos 66 anos, ocorrido na madrugada do último sábado, 27, no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Com uma atuação de mais de uma década na entidade, da Rocha deixa de luto a esposa, quatro filhos e sete netos.
Moacyr Pinto da Rocha Filho construiu uma grande caminhada comunitária, participando de diversos conselhos, associações e entidades. Segundo o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, há pelo menos mais de uma década participava da gestão do sindicato. Conforme ele, uma perda repentina e insubstituível. “Nesta madrugada perdemos um grande colega, conselheiro e amigo. Estamos todos muito comovidos com esta repentina partida do nosso querido Moacyr”, lamenta.
O vice-presidente estava internado no Hospital Ana Nery para o tratamento de um câncer no pâncreas e fígado, descoberto no fim do ano passado. Além de vice-presidente do Sindilojas-VRP, Moacyr da Rocha era diretor do Núcleo de Inovação da entidade. “Ele sempre esteve muito envolvido com estas questões. Era um entusiasta do varejo, idealista e grande líder. A região perde uma grande personalidade empresarial com a morte do nosso colega”, complementa Spode.
Moacyr da Rocha também foi o primeiro presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo (Sindigêneros). Foi dirigente e membro de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI). Em sua trajetória, por conta de seu envolvimento comunitário, da Rocha atuou em diferentes projetos e entidades. Foi o coordenador da 1ª edição da Feicap, feira comercial que atualmente é chamada de Feirasul, ocorre anualmente, junto à Oktoberfest.
A Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI) também comunicou o falecimento de seu Conselheiro Fiscal. Da Rocha era Membro Titular do Conselho Fiscal da atual gestão da ACI, no entanto, sua passagem pela entidade é de longa data. Ele ingressou como Diretor Executivo, tendo passagem também como membro da diretoria. O presidente da ACI, Ario Sabbi lamentou a perda do diretor, segundo ele, um exemplo de entrega e envolvimento comunitário em diferentes segmentos de Santa Cruz do Sul, grande empresário, amigo e pai de família.
O velório ocorreu no Diersmann Jardim Montanha dos Vales, no Bairro Arroio Grande, local em que foi realizada a cerimônia religiosa. Moacyr da Rocha deixa de luto uma legião de amigos e colegas, em especial a esposa Diana, os filhos Francisco, Otávio, Débora e Jaqueline, os netos Pedro, Noah, Isabela, Caetano, Tomas, Gabriel e Matheus.