Alyne Motta – [email protected]
Memória Viva: o legado de Guido Kuhn. Este é o título do livro e a melhor definição referente à obra do jornalista, nascido em 18 de dezembro, na localidade de Formosa, hoje Vale do Sol, e que adotou Santa Cruz do Sul como sua casa. Falecido em 30 de maio de 2010, deixou a história do município escrita em crônicas.
Arquivo RJ
Textos escritos pelo jornalista estão em obra com lançamento na noite de hoje
Os textos originais, publicados nos jornais Riovale e Gazeta do Sul, foram reunidos num livro, organizado pela viúva Lurdes Kuhn juntamente com a coordenadora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Marli Silveira, e publicado pela Editora IPR.
O livro é fruto do desejo de registrar e evidenciar para a posteridade a trajetória deste cidadão que foi um abnegado pesquisador da cultura germânica. As crônicas reunidas nessa obra trazem à luz fatos, épocas, costumes e olhares que, com certeza, renovarão conceitos, entendimentos e ideias.
Reprodução/RJ
Livro reúne crônicas sobre a história e fatos pitorescos de Santa Cruz do Sul
O lançamento acontece na noite de hoje, 29 de novembro, a partir das 19h, na Livraria e Cafeteria Iluminura (Borges de Medeiros, 471, esquina com a Rua Marechal Floriano), com a presença de eternos amigos, esposa e ex-colegas de trabalho de Guido Ernani Kuhn.