Início Geral Linha Santa Cruz – Prefeitura fará obra paliativa para desafogar acesso

Linha Santa Cruz – Prefeitura fará obra paliativa para desafogar acesso

Fotos: Neusa Stoelben
 
 Congestionamentos vem tirando a paciência de quem transita diariamente pelo local – solução, ainda que paliativa, vem em boa hora
 
Mara Pante
 
Uma via lateral que sai de Linha Santa Cruz e desemboca abaixo do Posto Nevoeiro, pouco antes da entrada da Rua Melvin Jones (Jardim Europa), vai ser um paliativo até que uma obra maior seja feita para resolver congestionamentos junto ao trevo Fritz e Frida. Assim motoristas que trafegam pela Avenida Orlando Oscar Baumhardt (ERS-418), podem ingressar direto na RSC-287 em direção à Unisc, escapando do trecho congestionado. A decisão foi tomada na tarde de ontem após reunião de manhã com a Santa Cruz Rodovias (que já autorizou a obra) que deve iniciar nos próximos dias. Por enquanto detalhes como deslocamentos de postes da AES Sul estão sendo providenciados, adiantou o secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Aldorino Melchiors. O projeto já está sendo elaborado e a via emergencial ficará sem pavimentação por enquanto.
O anúncio foi feito pelo deputado federal Sérgio Moraes (PTB) em entrevista de rádio no começo da tarde desta segunda-feira. Ele esteve no trevo acompanhado dos secretários Aldorino (Transportes) e Nadir Hermes, das Obras. “Muita gente poderá, ao invés de descer em direção ao Centro pelo Acesso Grasel, ingressar na 287 e ir até o trevo da Unisc ou do Gaúcho Diesel”, ilustrou o deputado, que admite tratar-se de uma solução temporária, mas que dará mais agilidade ao trânsito nos horários de pico.