Ainda que a pandemia de coronavírus e a suspensão das aulas na rede municipal tenham levado desalento à comunidade escolar, no interior do município, mais especificamente em Linha João Alves, pais, alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina têm motivos de sobra para comemorar. Quando a pandemia passar e as aulas voltarem ao modelo presencial, a expectativa será em torno do início das obras para reforma do ginásio de esportes e ampliação do educandário.
Por determinação do prefeito Telmo Kirst, já está em licitação o projeto de ampliação da instituição de ensino. De acordo com a secretária municipal de Educação, Juliana Bach, o aumento das instalações é uma medida que já se faz necessária há muitos anos, devido ao crescimento populacional na localidade. Hoje estão matriculados na instituição 185 alunos, do primeiro ao nono ano. “A escola necessitava há muitos anos ser ampliada, pois a região cresce exponencialmente. A comunidade solicitava muito poder incluir as crianças já desde a pré-escola na instituição e isso será possível com a ampliação do espaço físico”, disse.
Orçada em R$ 778 mil, a obra consiste na ampliação da escola que ganhará mais três salas de aula, uma sala de multi atividades, um banheiro masculino, um feminino e outro para pessoas com necessidades especiais. Já o ginásio de esportes, construído em 2002 e não finalizado, será finalmente concluído. A estrutura vai receber reboco e pintura externa e interna. Também está prevista a construção de uma área coberta na entrada da escola e do ginásio e rampas de acessibilidade.