Jéssica Ferreira
A Liga Feminina de Combate ao Câncer em Santa Cruz do Sul estará a partir do dia 18 de fevereiro atendendo em novo endereço, no Hospital Ana Nery, na parte dos fundos, no Centro de Oncologia Integrado — Ambulatório. Os horários de atendimento são das 8h30 às 12h, e 13h30 às 17h30. A entidade é uma associação assistencial de natureza civil sem fins lucrativos, cuja missão é amparar pessoas carentes portadoras de câncer e atuar preventivamente junto à comunidade, contribuindo para a melhoria de vida.
Para Jacira Assmann, coordenadora da entidade, a conscientização da sociedade para a prevenção do câncer e o auxílio ao tratamento do doente carente é fundamental. Por conta disso, é relevante a importância de parceria com empresas, entidades e pessoas que de forma voluntária contribuem com ações e recursos para minimizar o sofrimento. “Essas pessoas precisam de apoio, precisam até mesmo com quem desabafar, porque na maioria das vezes o câncer atinge não somente o doente, mas também a família. Ser um voluntário hoje é muito importante e é bem vindo à nossa entidade, seja ele contribuindo com doações ou até mesmo aquele que tira uma hora do seu dia para dar atenção às pessoas que precisam”, comenta a coordenadora.
Luana Ciecelski
Jacira Assmann: “Ser um voluntário hoje é muito importante e é bem vindo à nossa entidade”
Os atendimentos ocorrem para pessoas carentes com diagnósticos de câncer, com comprovação da doença oncológica. Os assistidos têm números variáveis entre 245 a 280, alguns buscam medicação durante curto período, outros contínuos. Há também aqueles que se recuperam e encerram seus tratamentos, ou vêm a óbito.
A Liga Feminina de Combate ao Câncer usufrui de várias ações e campanhas, dentre uma das ações está, por exemplo, as visitas domiciliares, como enfermeiras, assistentes sociais e voluntárias, que acompanham a situação do doente e da família, contribuindo também de forma mais ampla para o auxílio e necessidades. As campanhas de prevenção acontecem todos os anos por diversos momentos. Para este ano estão previstos vários eventos beneficentes, como jantares, campanhas de prevenção nas escolas, festas, entre outros, tudo com um único propósito de auxílio financeiro para compras de medicamentos, fraldas geriátricas, bolsas de colostomia, além de conscientização e prevenção às doenças.
Atualmente são 644 associados, com contribuições variáveis partindo de R$ 6,00 a R$ 50,00. Para se tornar um contribuinte basta procurar a entidade, e preencher um pedido de inscrição de contribuinte, com dados pessoais. Demais informações podem ser consultadas pelo telefone (51) 3719-5819/(51) 8460-0272 ou e-mail: [email protected]
Luana Ciecelski
A Liga Feminina de Combate ao Câncer está atendendo no endereço novo a partir do dia 18 de fevereiro, na Rua Pereira da Cunha, 209, bairro Ana Nery