Hoje, 15 de maio, é o Dia Internacional da Família. Um dia para ser comemorado com muito entusiasmo, alegria e respeito. Nesta data vou direcionar meus olhos para uma grande família que é exemplo de organização em Santa Cruz do Sul – a família Lifasc. A entidade congrega 12 equipes que reúne um universo de cerca de 20 mil pessoas. Onde a Lifasc entra, é sucesso garantido. Nesta época de pandemia, os grandiosos bailes de escolha da Rainha tiveram de ser suspensos. A bola não rolou nem nos gramados e nem nas quadras. Mas a Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul não parou. Mais: andou adiante. Foi além.
Uma das características que ela tem é a ousadia também fora das disputas esportivas. Nela, o marketing funciona. Em 2018 lançou a sua cerveja em parceria com a Prost Bier, de Estrela. Essa parceria chegou ao final no início de 2020, mas ninguém vai ficar sem cerveja, não. Uma nova parceria está sendo construída com a Holy Sheep e a previsão é de que em agosto a rainha das loiras geladas, a cerveja da liga, esteja de novo sendo oferecida para o público consumidor. E não vai parar por aí.
Recentemente, a direção, capitaneada por Décio Hoschscheidt, recebeu o certificado de registro de marca e propiciará executar projetos mais ousados que vão desde a participação em leis de incentivo ao esporte, bem como alargar os horizontes e formar parcerias em diversas áreas como promoção de eventos culturais e esportivos, atuar em setores específicos que passam pela cronometragem de eventos desportivos, organização de competições desportivas, planejamento e organização de festas de entretenimento, serviços de entretenimento, arbitragem desportiva, assessoria, consultoria e informações em atividades esportivas e culturais, e promoção de eventos artísticos e culturais.
Mas não é só no esporte e na cultura. A liga está preparada para formar parcerias e comercializar produtos laticínios, alimentícios, promoção de bens e serviços através de eventos desportivos, artigos para prática de esportes e bebidas alcoólicas. Fantástico, não é?
Assim como quando do lançamento da cerveja, que a tornou a primeira liga do Brasil a ter uma marca própria, mostra-se agora como a primeira a ter CNPJ e registro de marca para atuar em toda essa variada gama de ofertas.
Claro que, como já é praxe da Lifasc, tudo será feito com muito cuidado, sem pressa. O primeiro e grande passo foi dado. Um orgulho para as equipes do interior e suas comunidades. Um feito grandioso e ímpar até mesmo se comparado com muitas equipes profissionais deste Brasil que ama o futebol.
Que a partir da data de lançamento da nova cerveja produzida em Santa Cruz do Sul consigamos ver muitas outras etapas sendo cumpridas e que a competência da direção da entidade sirva de modelo para outras entidades e clubes.
O GRENAL
Amanhã começa o grenal que vai decidir em 180 minutos quem será o campeão gaúcho de 2021. A primeira partida acontece amanhã, no Beira-Rio, às 16 horas, e a segunda no dia 23, no mesmo horário, só que na Arena do Grêmio.
Creio que as equipes chegam iguais a este confronto, com leve vantagem para o Internacional que parece ter assimilado o conceito de jogo do técnico Miguel Ángell Ramírez, impondo um toque muito rápido e vertical, colocando os atacantes facilmente na frente do gol adversário.