Lucca Herzog – [email protected]
A eleição das novas soberanas da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) ocorreu na noite do último sábado, 18, no Ginásio Monumenthal de Linha Nova. Entre as dez candidatas ao título de rainha da Liga, a jovem Camila Eduarda Schaefer, representando o Linha Nova – clube que levou também o prêmio de melhor torcida –, foi a melhor avaliada pelos jurados.
Para entender a dimensão da conquista, basta conversar com a nova rainha. A história de Camila, de 24 anos, confunde-se com o clube do coração. O envolvimento cresceu junto com a relação entre a sua família e o time. Desde pequena, assistia ao pai Luciano em campo e torcia por ele nas partidas.
Essa nova realização era uma meta que Camila e seus familiares buscaram por muito tempo. Em 2016, já havia representado a equipe no concurso. “A ficha ainda não caiu. O Linha Nova é parte de nossa vida e eu queria representar de novo e trazer esse título para a comunidade. A felicidade é inexplicável”, revelou ela.
Neste ano, a concorrência foi uma das mais acirradas. O time de candidatas foi considerado um dos mais fortes da história do concurso. Para a soberana, o que a destacou foi a ligação afetiva única que criou e que transmite naturalmente. “Acho que o meu diferencial é realmente o amor pelo Linha Nova, e viver isso há muito tempo.”
As candidatas passaram, até a noite do resultado, por diversas atividades preparatórias e classificatórias. Na ocasião do evento, se submeteram ainda a entrevistas e avaliações de vídeos e de discursos. “Não foi fácil”, observou Camila. “A semana de pré-concurso foi bem desafiadora. Vinha nervosismo, porque eu realmente queria trazer muito esse título para a comunidade, mas deu tudo certo”, vibrou.