Início Esportes Lifasc: Clubes ganham tempo para definir participação

Lifasc: Clubes ganham tempo para definir participação

Os clubes da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) realizaram no dia 19 deste mês, mais uma reunião para tratarem das competições do primeiro semestre. Os dirigentes ganharam mais duas semanas para se organizarem para as disputas dos campeonatos Sub-18 e Sub-14, o que deve ser definido até o dia 6 de fevereiro, data da nova reunião.
“Optamos por dar mais um prazo, pois muitos clubes estão em fase de transição das suas diretorias. Assim, também teremos maior tempo para organizarmos internamente as duas competições”, salienta o coordenador Inácio Vogt.
O Sub-18 deve ter em torno de dez clubes, sendo que para o Sub-14 seis clubes demonstraram interesse. Os dois campeonatos não devem ocorrer nas mesmas datas. A ideia é que o Sub-18 seja realizado aos domingos, em jogos com rodada dupla (cada time jogaria na primeira fase quatro vezes, com uma partida em casa, para não estender muito a competição). Já a fórmula do Sub-14 ainda está sendo definida, pois depende do número de participantes.
Também foram distribuídas as fichas de inscrição para o concurso de Rainha da Lifasc, cuja escolha ocorre no dia 31 de março, em Linha Santa Cruz. Os clubes têm prazo para inscrever suas candidatas até o dia 1º de março – as fichas de inscrição podem ser encontradas no site da Lifasc (www.lifasc.com.br).
A coordenação da Lifasc ainda convocou o conselho deliberativo, formado pelos presidentes de clubes, para julgar um recurso impetrado pelo Rio Pardinho, na categoria veteranos. O conselho resolveu manter a punição prevista em regulamento, suspendendo a categoria do clube por um ano da competição da Lifasc e multa de um salário mínimo.
 
Diretoria

O coordenador geral, Inácio Vogt, apresentou o restante da nominata da sua diretoria, composta ainda por Décio Hochscheidt, coordenador adjunto; Jaime Bohnen, coordenador auxiliar e de eventos; Marcos Etges, tesoureiro; César Sehnem, segundo tesoureiro; Alberto João Heck, secretário e Arno Mandler, segundo secretário. Como presidente e vice do conselho deliberativo foram eleitos os presidentes do Linha Nova e do Pinheiral.
 

Jacson Miguel Stulp/CaseMKT

Encontro definiu os próximos passos dos clubes para a temporada