Início Esportes Libertadores: Com três de Damião, Inter aplica 5 x 0 no The...

Libertadores: Com três de Damião, Inter aplica 5 x 0 no The Strongest

Em noite de grande atuação, o Internacional aplicou uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o The Strongest na última terça-feira, 13, no Beira-Rio, e assumiu a liderança provisória do Grupo 1 da Libertadores, com seis pontos. Leandro Damião (3), Dagoberto e Jô marcaram os gols sobre o time boliviano neste que foi o maior escore do Colorado em uma partida pela competição continental – superou o 6 a 2 sobre o Peñarol na edição de 1989. Na quarta-feira da próxima semana, o Inter volta a enfrentar o The Strongest, em La Paz, na abertura do returno. O Colorado só deixará a liderança se o Santos vencer o Juan Aurich por 4 a 0 nesta quinta.
Sem D´Alessandro, lesionado, o técnico Dorival Júnior apostou em outro argentino: Jesus Dátolo. E o Inter foi a campo com um ímpeto grande em busca do resultado. Tinga e Guiñazu formaram a dupla de volantes. Na frente, o quarteto Dagoberto, Damião, Dátolo e Oscar era garantia de artilharia pesada para cima dos bolivianos.
 

 

 

 

 

Divulgação

Dagoberto abriu o placar para o colorado

 

 

Antes mesmo dos 10mim de jogo o Internacional já vencia por 2 a 0. Aos 4 min, Oscar deu grande lançamento para Dagoberto, que matou no peito e soltou um chutaço na saída do goleiro marcando o seu primeiro na Libertadores e o quarto na temporada. Três minutos depois, mais um: lançamento de Oscar para Nei, que chegou na linha de fundo, recuou para Dátolo, que cruzou na medida para Damião cabecear e marcar o terceiro gol seu na Libertadores e o sexto na temporada.
Aos 11min da etapa final, o centroavante Leandro Damião começou a transformar a vitória em goleada. Dátolo deu passe sensacional para Damião entre os zagueiros. Ele chutou uma vez, o goleiro defendeu parcialmente, mas a bola sobrou pra o próprio Damião só empurrar pras redes. Aos 28min, Oscar deu passe genial para Damião, que ficou de frente para o goleiro mais uma vez e chutou com precisão para marcar o 4 a 0 e o seu terceiro gol. Jô recebeu bom passe de Dagoberto e concluiu com precisão e força no cantinho para completar a noite goleadora colorada.