O vereador Leonel Garibaldi (Novo) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para criticar as distorções do governo em relação à pandemia do coronavírus. Ele destacou que o Governo Federal menospreza o problema, age com pouca diplomacia, o que acaba dificultando a aquisição das vacinas para o País.
Já em relação ao Governo do Estado criticou o uso dos recursos destinados para a pandemia no pagamento de salários e que agora estão fazendo falta no momento mais grave para a aplicação em hospitais e no enfrentamento da crise na área da saúde. Em nível local criticou alguns excessos em relação ao lockdown.
“A gente sabe que é muito importante que as pessoas elas se comprometam em contribuir para que a saúde de todas prevaleça. Tenho evitado falar além do Comitê de Enfrentamento da Pandemia para não politizar mais a questão”, citou.
Ele disse que o momento é de ver como podemos enfrentar a doença e de que forma podemos todos em conjunto – não apenas o Poder Público – mas também as pessoas, sair desta situação. Garibaldi disse que analisou os gráficos de atuação do coronavírus e verificou que o comportamento dele se alterou.
“E se alterou para uma forma mais grave. O vírus, de uma forma biológica, tem que se adaptar para sobreviver. Então, nós temos que nos adaptar para sobreviver, sob pena da humanidade perder ainda mais”, citou.