Início Geral Lago Dourado é elogiado por Licério Agnes

Lago Dourado é elogiado por Licério Agnes

O vereador e líder de governo teceu elogios ao prefeito Telmo, que na época idealizou e liderou a construção do espaço – Divulgação

Durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, realizada por meio de videoconferência na última segunda-feira, 13, o vereador e líder de governo Licério Agnes (PSD) citou em seu pronunciamento a importância do Lago Dourado, especialmente nesse momento de longa estiagem.

Agnes ressaltou que foi pessoalmente ao local ver as condições e garantiu que se não fosse pelo reservatório do lago, Santa Cruz viveria um racionamento de água. “Estamos já a quatro meses de escassez de chuvas e o Lago Dourado tem evitado a necessidade do racionamento de água em Santa Cruz, além de proporcionar a população local uma situação menos preocupante em relação a várias outras cidades afetadas pela falta de chuvas”, disse.

O vereador lembrou que desde sua inauguração no ano de 2000, muitos questionavam o empreendimento chamando de elefante branco, que somente geraria despesas e não teria muita utilidade. “O que se vê hoje é bem o contrário, o Lago Dourado vem evitando que soframos falta de água devido às escassas chuvas. Temos uma média de consumo diária de 45 a 47 milhões de litros para abastecer 61 mil residências em Santa Cruz”, enfatizou.

Ele aproveitou para fazer um alerta pelo consumo consciente. “Claro que também precisamos ter cuidado no consumo, evitar o desperdício, já que não temos grandes perspectivas de chuva nesse período, imaginem agora com a maioria das pessoas de quarentena em casa para prevenir o avanço do coronavírus, e se estivéssemos sem água ou com racionamento, seria realmente muito negativo’’.

Licério Agnes teceu elogios ao prefeito Telmo, que na época idealizou e liderou a construção do Lago Dourado. “Se estamos com água nas torneiras, devemos muito a visão futurista de Telmo Kirst”, finalizou.