Alyne Motta – [email protected]
Capacitar jovens estudantes para ingressar no mercado de trabalho. Este é o principal objetivo do Programa Kopp de Qualificação Profissional, desenvolvido pela Kopp Tecnologia, e que teve seu lançamento realizado na noite de quarta-feira, 30 de maio, para autoridades e convidados.
Alyne Motta
Programa foi lançado na presença de autoridades e convidados
Em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) do Rio Grande do Sul, com a Manynn e a Castro Transportes, o programa vai auxiliar jovens a iniciar a vida profissional. Serão 30 horas de aulas, duas vezes por semana, na própria sede da empresa Kopp.
O programa busca despertar as aptidões dos participantes. Ao todo, foram 115 alunos inscritos, todos matriculados em escolas de Ensino Médio de Vera Cruz. Destes, 20 serão selecionados para participar do programa, que tem o início das aulas marcado para o dia 12 de junho.
Segundo os realizadores do programa, a qualificação dos jovens abre perspectivas de absorção e prolonga a permanência dos estudantes na escola. Da mesma forma, o curso traz um retorno a Kopp, com profissionais que são o perfil ideal para a empresa.
COMPROMETIMENTO
A iniciativa é de grande importância para a empresa. “Nossa intenção é despertar a criatividade dos estudantes. A qualificação permite isso, além de contribuirmos com o programa de aprendizes e com uma sociedade melhor”, declarou o proprietário da empresa, Eliseu Kopp.
Alyne Motta
Eliseu Kopp: “nossa intenção é despertar a criatividade dos estudantes”
Os estudantes receberão aulas de ética, trabalho em equipe, comportamento adequado para o trabalho, elaboração de planilhas eletrônicas, técnica de vendas, informática básica, importância de escrever bem, gestão de qualidade e rotinas administrativas.
Alyne Motta
Fernanda Machado: “qualificar os jovens, para que possam desenvolver a carreira”
“Nosso intuito é qualificar os jovens, a fim de que possam desenvolver a sua carreira e contribuir com a sociedade em que estão inseridos”, explicou a gestora de Recursos Humanos da Kopp, Fernanda Machado. Todas as aulas serão ministradas por profissionais da empresa.
FUTURO DO PAÍS
Para o gerente de operações do Ciee RS, Lucas Baldisseroto, as empresas têm muita dificuldade em encontrar profissionais qualificados. “Este curso vem sanar parte do problema. Se todas as empresas tivessem essa atitude, nosso país seria muito mais desenvolvido”, garantiu.
Alyne Motta
Lucas Baldisseroto: “curso será a linha divisória entre o sucesso e o fracasso”
O gerente do Ciee RS classifica a iniciativa como fantástica. “São somente 20 jovens na primeira edição, mas com certeza eles farão a diferença. O curso será a linha divisória entre o sucesso e o fracasso”, acrescentou. Segundo a Kopp, devido ao número de inscrições, novas turmas deverão ser formadas futuramente.