EVERSON BOECK
[email protected]
Ao receber o convite para participar do evento que comemora o aniversário de um ano da ONG Desafios, a prefeita Kelly Moraes demonstrou apoio às iniciativas da entidade. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira, 14, no Gabinete do Executivo. O presidente da ONG, Ruben Quintana, relatou para a representante do município algumas ações já realizadas e futuros projetos que estão sendo pensados pela Organização.
Kelly confirmou presença no evento que acontecerá no dia 28 de junho, às 19 horas, no segundo piso do Max Shopping Center e disse ser parceira de projetos e iniciativas. “A questão da homossexualidade precisa começar a ser mais discutida, isso faz parte da nossa realidade. Dentro do que for possível, o Executivo é parceiro”, afirmou. Dentro deste contexto, a prefeita solicitou que a Desafios elabore projetos e apresente ao governo. “Vamos avaliar a viabilidade das propostas e analisar como poderemos apoiar”, garantiu.
O presidente da ONG, Ruben Quintana, salientou que uma das dificuldades é na captação de recursos. “Temos exemplos de municípios como Caxias do Sul, São Leopoldo e Pelotas que fazem grandes encontros sobre diversidade e estão muito avançados nisso. O Governo Federal tem verba para esta área, mas precisamos do apoio do Município nesta busca”, esclareceu.
Quintana ressaltou, ainda, que o encontro também será o primeiro evento público em Santa Cruz do Sul a celebrar o Dia Mundial do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), 28 de junho. “Nunca foi nosso objetivo sair às ruas fazendo bandeiraços e paradas gays. Antes disso, como ONG queremos promover debates e esclarecimentos com a sociedade, desde o início esta foi nossa meta principal”, pontuou à Prefeita.
PARTICIPAÇÃO DAS AUTORIDADES
Segundo o presidente da ONG, o evento será gratuito e aberto ao público. Algumas autoridades também foram convidadas para o coquetel. “Queremos inserir o tema no contexto político e trazer a discussão para os órgãos públicos, como a Câmara de Vereadores, por exemplo. Por isso convidamos políticos, partidos, representantes de órgãos públicos, entidades, entre outros”, explicou.
A ideia do evento é, também, chamar a atenção para demandas fundamentais que envolvem a classe, como a homofobia e leis específicas. “Divulgaremos, ainda, um abaixo-assinado nacional em prol do estatuto da diversidade. Precisamos de leis mais claras nestas questões”, revelou.
ATAÍDES DE SOUZA
Ao receber o convite da ONG Desafios para participar do aniversário da
entidade, Kelly Moraes demonstrou apoio às iniciativas