O Hospital Santa Cruz (HSC) e o Hospital Ana Nery (HAN) receberam, na sexta-feira, 16, os repasses dos valores obtidos pela campanha da Karnopp Imóveis e do Restaurante 360 Sushi Lounge em prol dos hospitais de Santa Cruz do Sul. A iniciativa, chamada Ajude com um clique, foi lançada em 15 de março e se estendeu até 15 de abril, com o objetivo de auxiliar nas ações de combate à Covid-19.
A ação convidou o público a seguir o perfil da Karnopp no Instagram. A cada novo seguidor, a imobiliária doou R$ 2 para o HSC e R$ 2 para o Hospital Ana Nery. O mesmo valor foi doado a cada nova tele-entrega do 360 nesse período.
O Hospital Santa Cruz recebeu R$ 26 mil da Karnopp e R$ 1.019 do restaurante. Com os recursos serão adquiridas três unidades de bombas de infusão, utilizadas para administração automatizada de fluidos, tais como medicamentos e nutrição, em volumes muito pequenos, de maneira precisa e programada, nos ambientes das Unidades de Terapia Intensivas (UTIs).
Para o diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, o envolvimento, a parceria e a disponibilidade das empresas foram de fundamental importância para reforçar as ações de combate à Covid-19. “Gostaríamos de manifestar nosso profundo agradecimento pelo apoio e união de esforços somados a essa campanha em prol do Hospital Santa Cruz”, enalteceu Thomé.
O Hospital Ana Nery recebeu o mesmo montante, um total de R$ 27.019, sendo R$ 26 mil da Karnopp e outros R$ 1.019 do 360 Sushi Lounge.
Em nota no Facebook do HAN, o diretor executivo da instituição, Gilberto Gobbi, agradeceu o comprometimento e empenho das empresas na promoção, lembrando a importância de se somar esforços em prol das questões importantes para a comunidade, como é o caso da saúde. Destacou que o Hospital Ana Nery vive um dos momentos mais desafiadores de sua história, e contar não só com o aporte financeiro, mas com o apoio e o reconhecimento das organizações envolvidas na campanha, é um grande estímulo para se seguir adiante. “Somos imensamente gratos a Karnopp Imóveis e ao 360 Sushi Lounge, bem como a comunidade, que “clicou” e desta forma, nos beneficiou”.
Conforme o sócio-proprietário da imobiliária, Erikson Karnopp, a iniciativa foi um sucesso nas redes sociais, com a página pulando de 3,9 mil seguidores para 16,7 mil. “Foi acima das nossas expectativas”, destacou. Ele espera que a iniciativa sirva de exemplo e inspiração aos demais empresários do Município, que também podem se mobilizar em outras campanhas.
As empresas também entregaram delícias da Doce Sonhos Santa Cruz do Sul para os profissionais que atuam na linha de frente de atendimento à Covid.