Alyne Motta – [email protected]
Em uma solenidade na manhã de ontem, 7 de março, o juiz federal e diretor da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, Eduardo Tonetto Picarelli, assinou um termo de intenções para a finalização do projeto e início das obras para uma nova sede da Justiça Federal em Santa Cruz do Sul.
Rolf Steinhaus
Instalações ficarão na Rua Oscar Jost, ao lado do prédio da Polícia Federal em construção
Atualmente localizada na Rua Ernesto Alves, 746, atende em torno de 16 mil processos, fazendo com que o prédio torne-se inapropriado para o trabalho. A nova sede, com 1.650 metros quadrados, ficará localizada na Rua Coronel Oscar Jost, ao lado da futura sede da Polícia Federal.
De acordo com Eduardo Picarelli, foi feito um levantamento das necessidades das sedes da Justiça Federal. “Um novo local de trabalho é fundamental para que o trabalho flua, a equipe tenha condições melhores e que o público seja atendido com uma melhor qualidade”, explicou o juiz federal.
Alyne Motta
O diretor da seção judiciária do RS, Eduardo Picarelli, o representante da Plátanos Incorporações, Jorge Boettcher assinando o termo de intenções
Em dois meses deve ser iniciada a obra, executada em 15 meses pela empresa Plátanos Incorporações Ltda. “Como não temos recursos para possuir uma sede própria, abrimos edital e esta empresa se disponibilizou em construir um imóvel que seja adequado às nossas necessidades”, comentou Picarelli.
Com o prédio pronto, a Justiça Federal compromete-se a alugar o espaço por cinco anos. Segundo o juiz federal, o prédio terá três pavimentos, com estrutura para um quarto, caso seja necessário futuramente. As cidades de Uruguaiana, Gravataí e Bento Gonçalves também terão sedes nessa modalidade.