Início Esportes Judô: Atletas santa-cruzenses disputam Copa Tramandaí

Judô: Atletas santa-cruzenses disputam Copa Tramandaí

Diego Dettenborn – [email protected]

No próximo sábado, dia 11, no Ginásio Municipal de Tramandaí, na Avenida da Igreja, nº 345, ocorrerá a Copa Tramandaí. O evento contará pontos para o ranking estadual da Federação Gaúcha de Judô (FGJ). Os atletas classificados em 1º, 2º e 3ºs lugares receberão medalhas e as cinco primeiras filiadas vão ganhar premiação através da contagem geral de pontos ganhos no evento (soma do masculino e feminino). Receberão medalha de participação todos os atletas da classe Mirim e Infantil.
Mais uma vez Santa Cruz do Sul estará na vitrine do judô gaúcho. O professor Juliano Campos levará ao litoral do RS cerca de 25 atletas santa-cruzenses divididos em diferentes categorias. Os judocas disputarão a competição em Tramandaí que reúne os melhores atletas do estado.
Primeiro evento do circuito estadual 2012, a Copa Tramandaí de Judô vai reunir 408 atletas no Litoral Norte. As lutas começam às 9h15min, com as categorias sub-17 e veteranos. A entrada é franca no Ginásio Municipal de Tramandaí. Ao todo, 27 equipes inscreveram judocas.

Divulgação

Professor Juliano Campos levará 25 atletas para o litoral

 

Ano do judô santa-cruzense

Nos dias 25 e 26 de março, Santa Cruz do Sul irá respirar o judô. Será disputado na cidade o Campeonato Brasileiro sub-15 de Judô. Alguns atletas da Escola de Judô da Unisc, comandada pelo professor Juliano Campos, poderão através desta competição passar a integrar a Seleção Gaúcha de Judô. Segundo Juliano, realizar a competição em Santa Cruz é um grande passo para todos. “Fomos escolhidos como uma das sedes para as Olimpíadas. Realizar a competição aqui é uma maneira de mostrar a cidade, a infrastrutura para a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), mostrar que temos um ótimo ambiente aqui para o esporte. É uma porta que está se abrindo para atingir mais esse grande objetivo.” Juliano acredita ainda que este possa ser novamente mais um ano de conquistas para o Judô local. “É um ano para abrir várias portas. Não só tratando-se de títulos e medalhas, queremos levar Santa Cruz do Sul para todo o estado, e até para fora dele, levar o reconhecimento do nosso trabalho. É um trabalho longo, e agora vamos começar a colher os frutos”.