Início Especiais JTI inaugura primeira fábrica na América do Sul

JTI inaugura primeira fábrica na América do Sul

Com equipamento de alta tecnologia, a f‡brica vai produzir cigarros das marcas Camel e Winston

A Japan Tobacco International (JTI) inaugura nesta quarta-feira (26) sua primeira fábrica de cigarros na América do Sul. Com investimento de R$ 85 milhões, o negócio é um dos principais da multinacional japonesa para este ano. A fábrica está localizada em Santa Cruz do Sul, cidade que acolhe grandes indústrias brasileiras e onde a JTI está desde 2009, quando iniciou sua operação com tabaco em folha no Brasil. A planta, com 10mil m², tem capacidade pare operar com quatro linhas de produção e em até três turnos.

Serão produzidas no Rio Grande do Sul as marcas Camel e Winston. Além de abastecer o mercado brasileiro, a produção será distribuída para a Argentina, Bolívia, Chile e Equador e, gradualmente, para toda a América Latina.

Com equipamento de alta tecnologia, a fábrica vai produzir cigarros das suas marcas Camel e Winston. De acordo com Flavio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI Brasil, a decisão de investir no País se deve principalmente ao alto grau de conhecimento técnico e operacional. “O excelente padrão da folha de tabaco brasileiro, que a JTI usa nas suas principais marcas globais também foi levado em consideração”, adicionou.

Entre as prioridades do novo empreendimento estão questões ambientais, onde se inclui a devida reciclagem dos resíduos e a segurança no trabalho, observada desde as obras de construção e implantação da empresa. Outro ponto relevante é a adesão ao mercado livre de venda de energia, que privilegia fornecedores que atuam na linha verde.