Luana Ciecelski
[email protected]
Dois jovens de 20 anos foram vítimas de uma tentativa de homicídio no bairro Progresso, na noite da última terça-feira, 9 de dezembro. Ambos caminhavam próximo ao Residencial Santo Antônio, por volta das 22 horas, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e dispararam contra os rapazes. O guarda do residencial que estava próximo presenciou o crime. Um dos jovens, posteriormente identificado como Guilherme Lopes Dorneles foi atingido por um tiro no braço e o outro, Wallans Lee Jones Santos, por dois tiros no tórax.
Guilherme foi socorrido pela mãe que o levou ao Hospital Santa Cruz (HSC). Wallans por sua vez foi socorrido por um vizinho que também presenciou os disparos e foi encaminhado também ao HSC onde passou por uma cirurgia. De acordo com o relato de Guilherme aos policiais, os homens estavam de capacete e ele não teria conseguido ver o modelo ou a cor da moto.
A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia, permanecerá investigando o caso. Acredita-se que os autores dos disparos poderiam ter saído do Beco do Kleber que fica nas proximidades de onde aconteceu o crime, pois as três viaturas da Brigada Militar que atendiam à ocorrência foram recebidas com disparos vindo da localidade.
Até o fim da tarde de ontem, Wallans permanecia internado na UTI do HSC. Seu estado era considerado grave, mas estável e ele respirava com ajuda de aparelhos. Já Guilherme permanece em observação no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz.