Chegou ao fim, de forma trágica, as buscas pelo jovem Lucas Matheus da Silva, 23 anos, que estava desaparecido desde o dia 23 de maio. O corpo do jovem foi localizado na tarde de ontem, 1º, por um caminhoneiro, caído em matagais na altura do km 20 da ERS-412, nas proximidades com o viaduto com a BR-471, em Santa Cruz do Sul.
A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e comunicou a Polícia Civil que foi ao local. Ao revistar o corpo, que já estava em avançado estado de decomposição, os policiais civis encontraram documentos em nome de Lucas Matheus da Silva. De forma superficial, a Polícia Civil também identificou que a vítima havia sido atingida por pelo menos dois disparos de arma de fogo.
A família do jovem desaparecido foi comunicada e reconheceu a vítima através das roupas que ele vestia. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Departamento Médico Legal de Cachoeira do Sul, atendendo a escala dos médicos legistas de plantão prevista pelo Instituto Geral de Perícias, para realização de exame de necropsia e coleta de impressões digitais para confirmar a identidade do jovem.
O velório tem previsão de início às 13h desta terça, 2, na Capela da Funerária Halmenschlager, anexo ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, onde será realizado o sepultamento às 17h. O jovem deixa enlutados os pais, familiares e amigos. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.
Por: Tiago Mairo Garcia – Riovale Jornal