O Colégio Mauá teve participação de destaque nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-14 (JEBs), em Recife, Pernambuco. A competição foi de 20 de setembro ao dia 3 deste mês e envolveu estudantes de todo o País. Entre as modalidades disputadas, os alunos da escola de Santa Cruz do Sul brilharam no atletismo, basquete e natação, conquistando medalhas e garantindo vagas para o Sul-Americano Escolar, que será em dezembro em Bucaramanga, na Colômbia.
A nadadora Renata Branchi Moreira venceu e quebrou recordes do campeonato nos 50 metros costas e nos 100 metros costas. Ela também conquistou a medalha de bronze nos 50 metros borboleta. Pelos resultados obtidos, a jovem foi convocada para representar o Brasil no Sul-Americano Escolar, onde competirá contra os melhores atletas do continente.
Outro destaque da delegação do Mauá foi Ricardo Arend Sobreiro, treinado pelos professores Henrique Wenning e Emília Dopke e que alcançou o segundo lugar nas provas dos 80 metros rasos e dos 150 metros rasos. Com esses resultados, ele também garantiu sua vaga na equipe brasileira que disputará o Sul-Americano em Bucaramanga.
Já no basquete, o time feminino do Mauá conquistou o título da Série Prata da modalidade. Representando o Rio Grande do Sul, as meninas venceram cinco dos seis jogos disputados, superando equipes como as do Distrito Federal e do Pará. Na grande final, houve derrota para Pernambuco por 37 a 17.
O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, avaliou como extremamente positiva a participação da escola na maior competição estudantil do Brasil. “Essas conquistas nos Jogos Escolares são importantes e motivam os alunos para sonhos maiores. Estamos felizes com os resultados obtidos na maior competição estudantil do país”, destacou.