Alyne Motta – [email protected]
Na noite de hoje, 13 de setembro, Jéferson Cappellari lança o livro ABC do Girafês que, como as próprias letras indicam, visa ser o ponto inicial e básico de um aprendizado, especificamente a comunicação não violenta, da mesma forma que mostra como é possível colocá-la em prática nas relações diárias.
De acordo com o autor, sempre existe violência na comunicação entre as pessoas. Devido a isso, o livro tem um objetivo ousado: a erradicação das injustiças e das opressões, um desejo profundo de que as pessoas possam viver em uma sociedade acolhedora e que consigam relacionar-se em total confiança.
Alyne Motta
Autor mostra uma nova forma para se comunicar
“É um livro escrito com o intuito de estimular o leitor a compreender as atitudes violentas que pairam em nossa cultura, além de incentivá-lo a resistir à tentação de fazer uso delas, por menores que sejam, praticando um modo de agir por meio da não violência”, escreveu Jéferson na contracapa do livro.
Ele explica ainda que a prática de uma pessoa, pode ser apenas uma gota no oceano, mas não será qualquer gota, será uma gota de humanidade. O lançamento ocorre no Samurai Café (Julio de Castilhos, 245), das 18h30 às 21h, e o livro pode ser adquirido na Livraria Cometa (Julio de Castilhos, 255).
Reprodução/RJ
Livro aborda as noções de uma comunicação não violenta
O AUTOR
Jéferson Cappellari atua na área de Inteligência Emocional e Social, através da metodologia da comunicação não violenta. Um trabalho focado na resolução de conflitos, na educação emocional, envolvendo os mais diversos segmentos, isto é, na família, no trabalho, nas relações interpessoais.
É graduado e pós-graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), tem formação em Radialismo pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), na Paraíba, formação em Terapia Transpessoal e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Possui experiência como psicoterapeuta, onde utiliza técnicas de Reiki e Psicologia Transpessoal (Regressão a Vidas Passadas). Atualmente ministra palestras em escolas e empresas com o foco na gestão do conflito e na importância do uso da linguagem nas comunicações humanas.