Início Esportes Jair Galvão assume comando do Galo

Jair Galvão assume comando do Galo

Jair Galvão será apresentado na tarde desta sexta

O Futebol Clube Santa Cruz tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2019. Para seguir na busca do acesso, a direção trabalhou rapidamente e acertou nesta quinta-feira, 9, com Jair Antônio Galvão Corrêa, que disputou recentemente as semifinais da Divisão de Acesso com o Glória de Vacaria.

Em seu currículo, Jair Galvão já tem três acessos: em 2005 com o São Luiz de Ijuí, 2015 com o Glória e em 2018 com o São Borja, na Segunda Divisão. O novo treinador do Galo chega ao clube nesta sexta-feira, onde será apresentado à tarde, antes do treinamento com o plantel de jogadores. Rafael Sereno é o novo preparador físico.

“Aqui no Glória não conseguimos fazer o trabalho que gostaríamos de fazer. A intenção era subir, mas no futebol, nem sempre ganha o melhor. Mas já que não conseguimos o acesso no Glória, quem sabe conseguimos alcançar o objetivo com o Santa Cruz? Eu acredito”, disse o técnico do Galo, por telefone, na tarde desta quinta-feira, 9.

SAÍDA DE DÁRLEY

A direção do Santa Cruz resolveu nesta quinta-feira, demitir a comissão técnica. Dárley Costa, seu auxiliar Willian Campos e o preparador físico Daniel Moreira não fazem mais parte do clube. A derrota dentro de casa para o Gaúcho, na última quarta-feira, foi fator determinante para esta decisão. O Santa Cruz tem ainda três jogos pela frente e possui apenas cinco pontos na tabela. Corre o risco de nem classificar para a próxima fase da competição.

O presidente Tiago Rech afirmou que é necessário um novo ânimo dentro do vestiário: “Em reunião com o pessoal do futebol, resolvemos pela mudança. Precisamos de um novo discurso dentro do vestiário e entendemos que o momento de mudança é este”. O Galo tem mais três compromissos ainda nesta primeira fase. Dia 19 contra o Nova Prata fora de casa, dia 26 com o Cruz Alta novamente fora e dia 2 de junho dentro dos Plátanos, contra o Santo Ângelo.

DERROTA DENTRO DE CASA NA QUARTA-FEIRA

O Santa Cruz não jogou bem e perdeu mais uma dentro dos Plátanos. Foi para o bom time do Gaúcho de Passo Fundo por 1×0. O time teve a estreia do atacante Igor Nobre. A equipe sentiu a falta de seus dois goleadores, Fogaça e Guilherme, que estão fora por lesão. O Santa Cruz se mantém com cinco pontos dentro do Grupo B da Segundona Gaúcha. O próximo técnico terá uma semana para trabalhar com o grupo, já que o Galo só volta a campo dia 19 de maio.