Com as obras iniciadas em fevereiro de 2020, o Complexo Turístico do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, prevê o investimento no valor de R$ 12,3 milhões junto à Corsan. Segundo o Vice-prefeito Elstor Desbessell, esse valor será reavaliado e se tentará realizar parcerias público-privadas. “Sabemos que é um recurso enorme e podemos aplicar em outras demandas mais necessárias, e para isso vamos analisar a fundo o projeto, e se possível, por exemplo, canalizar parte deste recurso para redes hídricas do nosso interior”, sublinha.
A gestão anterior previa a entrega do primeiro módulo do Complexo para novembro do ano passado, o que não ocorreu. Também não há previsão para liberação do acesso de pedestres.
Conheça a estrutura projetada para cada módulo:
Módulo 1: estacionamento, pistas de caminhada e ciclismo, quiosques com churrasqueiras, quadras poliesportivas, play-molhador, pista de educação de trânsito e banheiros.
Módulo 2: Estacionamento, quiosques com churrasqueiras, restaurante e praça de alimentação, academia ao ar livre, quadras poliesportivas, quadra e campo de futebol, quadra de vôlei de areia, deck seco, playground, Eco Escola, sede da Guarda Municipal e Brigada Militar e banheiros.
Módulo 3: Estacionamento, quiosques com churrasqueiras, academia ao ar livre, quadras de tênis, campo de futebol, playground, pista de bicicross, pista de skate, aquapark, banheiros e torre de vigilância.