Em operação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia com apoio da 2ª Delegacia de Polícia, Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia de Vera Cruz e Vale do Sol, a Polícia Civil deteve o suspeito de praticar o roubo contra um correspondente bancário, ocorrido no último dia 9 de março, na Avenida Independência, próximo ao Cemitério Municipal, em Santa Cruz do Sul.
Conforme a delegada Ana Luisa Aita Pippi, que comandou as investigações do caso, após o assalto foi encontrado um automóvel Gol, de cor prata, acidentado nas imediações, que conforme apurado pela Polícia, foi usado pelos envolvidos no assalto. Também foi apurado que outros comparsas estavam em uma motocicleta.
Com base em informações apuradas na investigação, a Polícia Civil chegou até a identificação do suspeito do crime. Com um mandado de prisão preventiva deferida pela Justiça, os agentes foram até a Travessa Daer, no bairro Santuário, onde localizaram e prenderam o suspeito. De forma informal aos policiais, o suspeito confessou ser o autor do assalto, mas ao prestar depoimento, ele preferiu se manter em silêncio. Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Ao avaliar a investigação, a delegada destacou a ação rápida para apurar a autoria do crime e dar uma resposta ágil para a sociedade. “Conseguimos dar uma resposta rápida e vamos seguir trabalhando para não deixar que estas ações criminosas se tornem rotina na cidade”, finalizou a delegada.