Luana Ferraz Cardoso
[email protected]
O empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas, pensar em uma solução e investir de forma que possa gerar lucro e proporcionar benefícios para a sociedade. Durante a pandemia o número de empreendedores aumentou, pois as pessoas passaram a ter mais tempo e muitas perderam seu emprego. Mesmo com os problemas ocasionados devido a pandemia, o tempo passou a ser favorável para a criação de grandes ideias e projetos.
O marketing digital e, empresas que estão ligadas ao uso necessário e constante das redes sociais e internet, passaram a ter um número expressivo de colaboradores nessas áreas, aos que possuem conhecimento nesses setores conseguiram oportunidades de trabalho mesmo em meio a pandemia, o que beneficiou muitas pessoas.
Em 2022 as inscrições para os cursos de Marketing, Mídia Social, Engenharia da Computação, Programação e, diversos outros relacionados, estão com uma procura muito grande. Os jovens visualizam, a cada momento nas redes sociais e veículos de comunicação, como essas profissões têm potencialidade no mercado de trabalho. Mas, não basta somente se inserir neste ramo, deve-se saber ser um bom vendedor, fazer um bom anúncio que possa atrair compradores, isso vale tanto para o marketing como para aqueles que possuem loja virtual.
Trabalhar em home office é mais prático para muitos, optando por este meio elas ganham tempo para cumprir com outras tarefas. É um trabalho que exige empatia, atenção e muito conhecimento, para que assim possam proporcionar aos clientes os melhores produtos e serviços, por meio de plataformas e sites. Aqueles que trabalham com Tecnologia da Informação (TI) são responsáveis por gerenciar informações de uma empresa, por meio do controle e acesso ao banco de dados e programas dos sistemas. Os programadores são responsáveis por criar aplicativos e plataformas para empresas e para os que querem dar início para edificar lojas e demais projetos.