Tiago Mairo Garcia
[email protected]
O Internacional segue vivo na disputa da Taça Libertadores da América 2020. Com o Estádio Beira-Rio lotado, o colorado derrotou a Universidad do Chile na noite da última terça, 11, pela rodada de volta do confronto eliminatório pela fase prévia da competição continental. Na próxima semana, pela segunda eliminatória da fase prévia, os comandados de Eduardo Coudet enfrentarão o Tolima, em Ibagué, na Colombia e decidirão a classificação para a fase de grupos em Porto Alegre.
Coudet iniciou a partida mantendo a mesma equipe que havia atuado no Chile. Com a lesão de Patrick, aos 13 minutos, o treinador argentino colocou o meia Gabriel Boschilia em campo. Foi justamente Boschilia que aos 42 minutos aproveitou uma falha na saída de bola dos chilenos e cara a cara com o goleiro, abriu o placar para o Inter. No segundo tempo, o treinador colorado colocou o atacante Marcos Guilherme na vaga de D´Alessandro aos 16 minutos. Aproveitando da velocidade, uma de suas características, Marcos Guilherme aproveitou uma bola lançada ao ataque, driblou a defesa e com categoria, fez 2×0, resultado que decretou a classificação colorada para a próxima fase.
O próximo adversário do Inter será o Tolima, que na noite de terça, 11, derrotou o Macará, do Equador, por 1×0 em Ibagué, repetindo o resultado da partida de ida. Quem avançar de Inter x Tolima ingressará na chave E com América de Cali, Grêmio e Universidad Católica.