Início Esportes Inter estreia na pré-Libertadores

Inter estreia na pré-Libertadores

Após a derrota para o Avenida, a semana colorada começa com uma cara não muito boa. No entanto todas as atenções estão voltadas já para a partida da próxima quarta-feira, dia 25, válida pela Pré- Libertadores. O Inter enfrentará o colombiano Once Caldas, o adversário já está em solo brasileiro para buscar um resultado favorável na quarta-feira. Consciente das dificuldades que encontrará no Beira-Rio, o técnico do Once Caldas, Pompilio Páez, já demonstrou que considera o time gaúcho favorito para o confronto em entrevista ao site oficial do clube. Como se já não bastasse a preocupação com as circuntâncias da partida, a direção colorada ainda precisa esperar a resolução da situação que envolve o argentino D’Alessandro.
O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, afirmou ainda no domingo que pretende contar com o argentino D’Alessandro para o restante da temporada, mas que ainda não houve negociação com o jogador para garantir sua permanência. Segundo Luigi, o Inter deve inscrever o jogador hoje na relação de atletas que disputarão a primeira fase da Libertadores – e D’Alessandro jogará na quarta-feira, na primeira partida contra o Once Caldas.
Luigi não descartou, contudo, a possibilidade de o atleta deixar o Beira-Rio. De acordo com o presidente, no meio do ano passado, durante a renovação de contrato com o jogador, foi feito um acordo verbal de que o Inter levaria em consideração se fosse feita uma oferta muito boa em termos financeiros para o jogador.

 

 

Divulgação

Dátolo virá para preencher a vaga que possivelmente será deixada por D’Ale

Dátolo

Dátolo já é praticamente do colorado. O Inter pretendia inscrever o argentino na pré-Libertadores e colocá-lo no banco de reservas contra o Once Caldas na quarta-feira. Mas não haverá tempo suficiente. O meia tem 27 anos e estava no Espanyol desde 2010. Na atual temporada, que começou em agosto, ele jogou apenas 10 partidas e fez um gol. Em outras sete foi convocado, mas acabou não sendo aproveitado pelo técnico Maurício Pochettino. Campeão da América pelo Boca em 2007, Dátolo acabou se transferindo para o Napoli, da Itália, onde teve bom aproveitamento e chegou a ser chamado por Maradona para a seleção. Depois, passou sem brilho por Olympiacos, da Grécia, e Espanyol.